HISTÓRICO! Flamengo é eleito melhor time do Mundo em ranking internacional

Compartilhe com os amigos

Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022


O Flamengo alcançou o topo do continente sul-americano na temporada de 2022 e, em 2023, chegou à primeira colocação do ranking de melhores clubes do mundo. Segundo o ranking da Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Rubro-Negro ultrapassou o Palmeiras e o Liverpool e está no topo da seleta lista.

VEJA RANKING:

1. Flamengo
2. Palmeiras
3. Liverpool
4. Chelsea
5. Manchester City

Os dados são baseados em quatro níveis de importância: cada vitória vale quatro pontos e o empate apenas dois. Já na Libertadores da América, cada triunfo equivale a 14 pontos, enquanto placar igualado vale sete. Desse modo, como o Flamengo conquistou a competição internacional, o Rubro-Negro está na primeira colocação do ranking de melhores clubes do mundo.

Com intuito de se manter no topo do ranking de melhores clubes do mundo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada em Cariacica, no Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade. Com intuito de ganhar ritmo antes da Supercopa do Brasil, o técnico Vítor Pereira escalou força máxima.

O duelo entre Flamengo e Madureira será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, com imagens e de graça, através do ‘Daleapp’. A Bandsports, no entanto, também exibe o confronto na TV fechada. Como citado anteriormente, a partida ocorre em Cariacica, Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade.

Compartilhe com os amigos

Veja também