Partida será realizada às 18h (horário de Brasília)
Neste domingo (15), o time principal do Flamengo inicia a trajetória na temporada 2023. Pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido encara a Portuguesa, pela primeira rodada da competição. O duelo será realizado a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Diante da Nação Rubro-Negra, o técnico Vítor Pereira planeja colocar em campo um time bastante ofensivo.
Com a contratação de Gerson e a saída de João Gomes, Vítor Pereira planejou o meio campo do Flamengo com ‘Coringa’ e Thiago Maia, atrás de Everton Ribeiro e Arrascaeta. No ataque, a dupla que encantou a torcida rubro-negra em 2022: Pedro e Gabigol. Desse modo, o treinador português irá escalar uma equipe bastante ofensiva, com intuito de conquistar um resultado positivo e agradar a torcida, que estará presente no Maracanã.
É importante destacar que o técnico Vítor Pereira não pretende utilizar os principais jogadores durante todo o jogo contra a Portuguesa. Isso porque, será a primeira partida da equipe principal na temporada, o que pode prejudicar na questão física dos atletas e ocasionar alguma lesão muscular. Desse modo, a ideia do treinador é mexer na equipe no decorrer do embate.
A Portuguesa, por sua vez, pretende acabar com a festa do Flamengo no Maracanã e conquistar o primeiro ponto no Campeonato Carioca de 2023. Para o duelo, o time lusitano não terá nenhum desfalque importante, prometendo fazer um embate agradável para o público que estará presente no Templo Sagrado.
CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x Portuguesa
Competição: Campeonato Carioca – primeira rodada
Local: Maracanã
Data: 15 de janeiro (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Transmissão: Band, Bandsports e Coluna do Fla (no YouTube)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira
Portuguesa: Joao Lopes, Watson, Fredson, Reginaldo e Yuri; Wellington Cezar, Fernandes, Anderson Kiss e Anderson Rosa; Carius e Jean Carlo.
Técnico: Felipe Surian