Duelo contra Portuguesa será marcado por novidades do Flamengo no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Portuguesa está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã


Neste domingo (15), o Flamengo volta a campo para o segundo jogo do ano, válido pelo Campeonato Carioca. Será a estreia do time principal no Maracanã, além também da primeira partida de Vítor Pereira no comando da equipe rubro-negro. O duelo contra a Portuguesa conta com outras características interessantes. O confronto marca a chance de Gabigol, Pedro e Santos inaugurarem as novas numerações nas camisas.

Vítor Pereira esta à beira das quatros linhas pela primeira vez no comando do Flamengo. Na vitória contra o Audax, na última quinta-feira (12), o time do Fla era supervisionado por Mário Jorge, técnico do sub-20. Nesta ocasião, o Mais Querido irá atuar com o time principal. Com o que tem de melhor no elenco, o português, agora, encontrará a torcida rubro-negra como aliada no Templo Sagrado.

RETROSPECTO VÍTOR PEREIRA CONTRA O FLAMENGO NO MARCANÃ

O técnico já enfrentou o Flamengo no Maracanã em 2022. Somando as diferentes competições, ao todo, foram três duelos contra o Mais Querido no estádio. O primeiro jogo foi válido pela partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores, em agosto. Na ocasião, o português treinava o Corinthians e saiu derrotado por 1 a 0, com agregado de 3 a 0.

A segunda partida foi a volta da grande decisão da Copa do Brasil, em outubro. Após empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro jogo, FlamengoCorinthians voltaram a igualar os placares no Maracanã, 1 a 1.O confronto foi resolvido nas penalidades e, com 6 a 5 a favor nas cobranças,, o Rubro-Negro conquistou a quarta taça da competição nacional.

O último duelo foi pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 35ª rodada do campeonato. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1. Assim como no primeiro turno do torneio, quando a equipe paulista triunfou sobre o Rubro-Negro, por 1 a 0, com gol contra de Rodinei. A partida também ficou marcada pela exposição que o Mais Querido realizou das taças da Libertadores e Copa do Brasil para os torcedores.



Outra estreia para este domingo (15) contra a Portuguesa será a de Gerson. O atleta reencontrará os fãs flamenguistas após um ano e meio jogando na Europa. O jogador, querido entre o torcedores, voltará a atuar pelo Flamengo em 2023. Após venda de João Gomes, o ‘Coringa’ tem disputa direta pela vaga de titular para o meio de campo do Mais Querido.

A partida com a Portuguesa também marca uma importante mudança no Flamengo. A partir deste confronto, Gabigol, Pedro e Santos terão novas númerações com o Manto Sagrado. Gabriel, após quatro anos com a camisa 9, assume a 10 do Mais Querido. Já o antigo 21 da equipe recebe o número anterior de Gabi. E Santos, goleiro titular, que anteriormente estava com a 20, passa a usar a 1 do Fla.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam pela primeira rodada do Cameponato Carioca. A partida será às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto será transmitido pela Band, em canal aberto, e BandSports, em TV fechada. A cobertura 100% rubro-negra será do Canal Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também