Nos últimos anos, Rodolfo Landim tem revelado detalhes sobre o projeto do estádio próprio, mas Maracanã é foco
O torcedor do Flamengo que sonha com o estádio próprio teve uma ‘ducha de água fria’ neste domingo (15). O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou que a licitação do Maracanã é “prioridade número um” no clube. O dirigente ressaltou que uma nova arena requer muito estudo, e o Templo Sagrado seria uma solução mais prática e rápida.
— É um desafio muito grande tornar viável um projeto de novo estádio. A prioridade número um, eu não escondo de ninguém, é a licitação do Maracanã. Estamos com o Fluminense, que é o nosso parceiro. O acordo que temos é com o Fluminense, de exclusividade entre os dois clubes. Isso na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar no Maracanã — disse Landim, em entrevista à TV Brasil, neste domingo (15).
— Quando a gente vier a ter o nosso estádio, a ideia é reservar uma área com ingressos bem baratos, comparativamente aos preços médios praticados. Para ter acesso, vamos exigir que esse sócio-torcedor sempre vá ao estádio. Ele terá vantagens se for muito ao estádio. É a fidelidade desse sócio vai pautar o valor que ele vai pagar. Se ele for assíduo, vai ter um desconto grande nesse espaço. A intenção é ter um espaço maior, com mais torcedores, para que a gente ganhe mais dinheiro nos outros assentos, camarotes, que dão grandes retornos —, acrescentou o presidente.
Rodolfo Landim foi questionado sobre a possibilidade do Vasco entrar na gestão junto com o Flamengo e o Fluminense. O mandatário ressaltou que não tem a intenção de aumentar a sociedade, hoje exclusiva da dupla Fla-Flu. Porém, o dirigente não fechou as portas para o clube de São Januário.
— O Vasco tem o seu estádio, mas a gente entende que o Vasco precise do Maracanã em alguns jogos. Isso deve ser conversado, analisado em conjunto, planejado com análise da tabela. A gente não pode voltar para o passado, com o Maracanã com um gramado impraticável para o nível exigido hoje. É possível fazer isso, também tenho conversado com o John Textor sobre o Engenhão. Podemos fazer um “bem bolado” com os estádios do Rio para atender todo mundo — pontuou Landim.
Ainda na entrevista para a TV Brasil, Landim revelou conversa que teve com Gabigol antes do ídolo rubro-negro assumir a camisa 10. O dirigente destacou as novas responsabilidades e mudança de postura do atacante ao usar o Manto eternizado por Zico.
Ele nunca pensou em estádio próprio para o Mengão, ele só queria usar isso para fazer campanha para o b0lson@r0. que diretoria ridícula!#foradiretoria
Ele nunca pensou em estádio próprio para o Mengão, ele só queria fazer campanha para o b0lson@r0! ridículo!#foradiretoria#bolsonaronacadeia#forabras.
Negativo, não teve nada de campanha eleitoral, usou o estadio próprio pra pressionar o governo sobre a licitação, naquela historia do vasco ganhar na justiça pra jogar, problema que nosso próprio presidente iludiu a torcida, com papo de 100 mil, de estadio, oque e uma covardia.
Infelizmente uma péssima notícia! Resumindo, o Flamengo foi usado com fins eleitoreiros no último pleito. É bom que saibam que o Maracanã nunca foi e jamais será nosso!! Estádio próprio têm que ser PRIORIDADE! Não justifica, um time com uma torcida imensa dessas não ter uma casa própria para mandar seus jogos. Ser piada de timecos por não ter seu próprio estádio.
A torcida não pode deixar cair no esquecimento, às falácias do Landim e sua turma nós iludindo com o sonho do estádio para 100, 110 mil pessoas!
Resumindo, o Flamengo foi usado com fins eleitoreiros na eleição passada, e de quebra brincaram com o sonho de 40 milhões de torcedores. Parabéns aos envolvidos!
Só o Bandeira de Melo para conseguir levantar o sonho da Nação! Aquele mesmo, que reescreveu a história do antes falido Flamengo.
Mentiroso igual o presidente covarde dele!
O Flamengo não pode arriscar fazer um investimento desses agora sem saber os rumos que a economia do terá, tá certo Landim tem que ter cautela, esse governo podendo arrebentar a economia do país pode prejudicar a todos não é porque o Flamengo tá lucrando muito que pode arriscar assim não fica vocês falando besteira.
Diretoria patética,omissa e refém do Maracanã
Se um bandido mentiroso que tinha no poder que nada fez pelo bem do país não conseguiu abalar o Flamengo não devemos temer a nada
Vou mandar a real sobre o suposto futuro novo estádio do Mais Querido! A única área que interessava DE VERDADE a diretoria era o terreno no centro do Rio administrado pela Caixa. O terreno de Deodoro nunca despertou o interesse de Braz e Landim. Com a vitória do candidato a Presidência da República corintiano, a diretoria da Caixa não vai vender aquela área do centro do Rio nunca, a não ser que haja suborno financeiro( o mesmo modus operandi que passa a vigorar em qualquer negociação com o governo este ano). Se fosse o Corinthians que estivesse requisitando o terreno que a Caixa administra, o atual Presidente da República daria “de graça”( um financiamento a perder de vista com juros reais negativos e sem nenhuma garantia para pagamento, copiando o mesmo “modelo de negócio” que foi usado pelo BNDES para mandar dinheiro para Cuba, Nicarágua, Angola, Venezuela, etc…). Outro fator importante é que a diretoria rubro-negra teme não conseguir fazer os investimentos necessários para manter um grande elenco com o cenário econômico que se desenha no Brasil, se começar a construir um estádio. Com a previsão do rombo de 230 bilhões de reais nas contas públicas do Brasil para este ano( que deverá ser maior e aumentará nos próximos anos), a relação dívida pública/PIB vai disparar nos próximos anos, levando o país a estagflação( recessão econômica e inflação elevada). Landim/Braz teriam que negociar os principais atletas do elenco e reduzir salários para manter o clube com as finanças equilibradas, durante a construção do estádio, com a manutenção da atual política fiscal do governo