Lorran entrou para a história do Flamengo, sendo o mais jovem a marcar pelo clube
Com uma equipe recheada de garotos, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O confronto desta terça-feira (24) será inesquecível na memória de Lorran, que marcou o primeiro gol pelos profissionais. Além disso, o tento também entrou para a história do Rubro-Negro: com 16 anos, seis meses e 20 dias, o meia é o mais jovem a balançar as redes pelo Mais Querido em todos os tempos.
— Estou muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Feliz pelo gol, mas não satisfeito pelo resultado. Muito feliz, agora é trabalhar e focar. Que seja o primeiro de muitos gols. É um momento que vai ficar marcado na memória, na carreira —, disse Lorran, em entrevista para a Band, ainda no gramado do Estádio Raulino de Oliveira.
Com o gol marcado, Lorran superou Vinicius Júnior, detentor do antigo recorde. O atacante, hoje do Real Madrid (ESP), marcou com 17 anos e 29 dias, na goleada de 5 a 0 sobre o Palestino (CHI), pela Copa Sul-Americana, no estádio da Ilha do Governador. O confronto foi realizado no dia 09 de agosto de 2017.
O tento de Lorran veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Bangu vencia por 1 a 0. Em uma saída errada de bola, Mateusão pressionou a defesa da equipe alvirrubra e se deu bem na jogada. A ‘pelota’ sobrou limpa para o garoto de 16 anos que, com o pé direito, estufou as redes da equipe da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com o resultado, ambas as equipes seguem invictas no Campeonato Carioca. O Flamengo com três vitórias e dois empates, e o Bangu com dois triunfos e duas igualdades. Agora, com a equipe principal, o Mais Querido mira o foco à primeira chance de título da temporada. No sábado (28), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).
Lorran.
16 anos, 6 meses e 20 dias.
meia-atacante.
Jogador mais jovem a marcar gol vestindo o Manto do Flamengo.
Uma joia de R$ 280 milhões! ?️?⚫ #colunadofla️ pic.twitter.com/ldJw6uARTO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 25, 2023
Jogou muito. Não sabia que era tão jovem. Criou muitas chances de gol e não teve medo de partir para cima e chutar a gol. Se for bem trabalhado, vai longe.