Presidente do Flamengo afirma que derrota na Supercopa não interfere no time para Mundial

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim destacou a qualidade do elenco do Flamengo


No último sábado (28), o Flamengo teve a primeira decisão na temporada 2023. Pela Supercopa do Brasil, o Mais Querido perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras e, com isso, ficou com o vice campeonato da competição. Relembrando o confronto, Rodolfo Landim, presidente do clube, afirmou que a derrota para o time paulista não irá atrapalhar o Mengo no Mundial.

— Se a gente ganhasse, sempre seria melhor. Não só pelo título, mas porque sempre traz um pouco mais de confiança para o grupo. Mas eu aprendi muito mais nas coisas que não deram certo do que nas que deram. Quando alguma coisa não dá certo, você vai analisar e procurar corrigir. É isso que a comissão técnica do Flamengo está fazendo hoje —, declarou, antes de concluir:

— Era um adversário de alto nível, e a gente precisava encarar um adversário de alto nível. É um grande time que, ao longo desses últimos anos, tem sido nosso grande adversário dentro do Brasil. Eu acho que é a maior rivalidade hoje, sim, em termos de futebol no Brasil, pelo que os dois times têm dado de resultado —, finalizou Rodolfo Landim, em entrevista ao “GE”.

Vale destacar que essa não foi a primeira final em que Flamengo e Palmeiras se enfrentaram. Em 2021, pela Supercopa do Brasil, os times ficaram no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Já nas penalidades, o Rubro-Negro venceu por 6 a 5 a equipe paulista e se sagrou campeão do torneio.

No mesmo ano, Flamengo e Palmeiras duelaram em outra decisão. Pela Libertadores da América, as equipes voltaram a empatar nos 90 minutos, no entanto, a partida foi para a prorrogação. No tempo adicional, o time paulista acabou derrotando o Mengo e se tornando campeão da competição. Agora, em 2023, o Mengo voltou a ser derrotado pelo Alviverde, dessa vez, pela Supercopa do Brasil.

Protagonizando diversas finais com o Palmeiras, o Flamengo, agora, foca em uma das competições mais importantes da equipe no ano: o Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (02), a delegação rubro-negra embarca para o Marrocos, onde será disputado o torneio. A estreia do Mais Querido no campeonato acontece no dia 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), em Tânger, contra o vencedor da partida entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).

Antes de focar no Mundial, o Flamengo tem compromisso pelo Carioca. Nesta quarta-feira (01), o Mengo encara o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela sexta rodada do Estadual. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla faz a transmissão do jogo AO VIVO e COM IMAGENS no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também