Supercopa do Brasil | Cidade do exterior entra na briga para sediar Flamengo e Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Partida está marcada para o próximo dia 28, mas o local ainda é uma incógnita


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não decidiu onde será a Supercopa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro. Três cidades do país estão no páreo: Recife, Brasília e Salvador. Agora, surge como candidato um local no exterior: Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.

A informação sobre a possibilidade de Orlando receber o jogo foi divulgada pelos jornalistas Fred Gomes e Thayuan Leiras, do GE. No período de negociações de sede, a Arábia Saudita também surgiu como candidata, mas no momento está descartada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Orlando conta com muitos brasileiros e seria uma alternativa para internacionalizar as marcas de Flamengo e Palmeiras. Uma aparição rubro-negra na Flórida, só que no basquete, mostrou a força da torcida até longe do Brasil. Em 2018, o ‘Orgulho da Nação’ fez um amistoso com o Orlando Magic. O ginásio da franquia da NBA recebeu muitos fãs do Mengão, que deram um show nas arquibancadas e impressionaram os norte-americanos.

Em relação às sedes brasileiras, cada uma vive um cenário diferente. Brasília ofereceu durante a semana uma proposta de R$ 6 milhões para a CBF para receber o jogo e a Confederação analisa. A capital federal está otimista e tem experiência em Supercopas, já que foi casa das edições vencidas pelo Flamengo em 2020 e 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.

Recife contra com rejeição de parte da torcida local, que não deseja receber um duelo de times ‘de fora’ na capital pernambucana. Há até um movimento em rede social sugerindo boicote ao jogo e até protestos em rodovias caso a Arena Pernambuco seja escolhida. Já Salvador, o Palmeiras reservou hotel na cidade baiana e, para os diretores do Alviverde, é a favorita a ser sede. O Mengão, por outro lado, agendou hospedagem nos três postulantes nacionais.

A Supercopa do Brasil reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Desde a retomada da competição, em 2020, o Flamengo participou das três decisões, com dois títulos. No ano passado, em Cuiabá, o Mais Querido ficou com o vice, diante do Atlético-MG, nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois que seja na Bahia. Aí se o Fla ganha de novo, na próxima oportunidade o Parmera vai querer disputar no Rio Grande do Sul, porque lá o Fla tem menos torcida.

Comentários não são permitidos.