Time da Grécia negocia com Ramon, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Depois de contratar Rodinei, Olympiacos (GRE) deseja outro lateral do Flamengo


O Olympiacos (GRE) está de olho no Flamengo. Depois de contratar Rodinei, o time grego deseja outro lateral rubro-negro: Ramon. Clube e jogador negociam, há alguns dias, e a oportunidade de jogar no país é vista de maneira positiva pelo Cria do Ninho e pelo estafe do atleta. O garoto tem contrato com o Mengão até o dia 30 de setembro de 2025.

Caso acerte com o Olympiacos, Ramon reencontrará Rodinei, parceiro dos tempos de Flamengo. Além disso, vai disputar posição com Marcelo, ex-Real Madrid (ESP) e Seleção Brasileira. Outro atleta de renome internacional que faz parte do elenco grego é James Rodríguez, também com passagens pelo time da capital espanhola e Seleção Colombiana. A informação da possibilidade do Cria do Ninho jogar na Europa foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Atualmente, Ramon é a terceira opção na lateral esquerda do Flamengo, atrás de Filipe Luís e Ayrton Lucas. Na última temporada, o Mais Querido emprestou o jogador para o Red Bull Bragantino, mas o Garoto do Ninho também ficou a maior parte no banco de reservas. No fim do ano passado, o Cria negociou com o Braga, de Portugal, porém a transação não foi concluída.

Em 2023, Ramon começou como titular na primeira partida da temporada, em vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Audax. No entanto, na ocasião, o Rubro-Negro escalou uma equipe sub-21 para o duelo, com o objetivo de dar mais tempo de pré-temporada aos principais jogadores. O atleta, mesmo com 21 anos, foi o mais velho entre os titulares e com mais embates entre os profissionais. Após o encontro de quinta-feira (12), o lateral chegou ao 39o jogo no Mengão.

Ramon fez a estreia no time profissional do Flamengo em 2018, temporada em que realizou dois jogos. Porém, foi em 2021 o ano que passou a ter mais oportunidades. Contratado nas categorias de base junto ao Nova Iguaçu, o garoto está no Mais Querido desde 2017.

Em dezembro do ano retrasado, Ramon passou por um momento difícil no Rio de Janeiro. O jogador se envolveu em um acidente de carro com um ciclista, que acabou falecendo. O atleta foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). De acordo com a investigação, a vítima foi imprudente, ao trafegar em área não permitida para bicicletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também