Vítor Pereira e 3 jogadores do elenco principal acompanham estreia do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo utilizou equipe sub-21 para enfrentar o Audax


O Flamengo estreou no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (12), contra o Audax, no Maracanã. A vitória por 1 a 0 foi acompanhada de perto pelo técnico Vítor Pereira, que não comandou o time repleto de garotos no primeiro duelo da competição. Além do português, três atletas do elenco principal foram ao Templo Sagrado para prestigiar os jovens rubro-negros: Filipe Luís, David Luiz e Matheuzinho.

Como o técnico Vítor Pereira preferiu prolongar a pré-temporada, já que o Fla voltou aos treinamentos apenas na última semana de dezembro, o Flamengo entrou em campo com os Garotos do Ninho. O time principal treinou normalmente nesta quinta-feira (12), no CT Ninho do Urubu. Já contra o Audax, o Mengão teve Mário Jorge, treinador das categorias de base, responsável por escalar o time na primeira partida do Estadual.

Depois da ‘folga’ nesta quinta-feira (12), o elenco principal do Flamengo já tem dia, local e horário para voltar a entrar em campo por uma partida oficial. Vítor Pereira e as estrelas do Rubro-Negro estreiam no domingo (15), às 18h (horário de Brasília), novamente Maracanã. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O português, que tinha planejado inicialmente ir às partidas no terceiro confronto, resolveu antecipar a utilização de titulares, de olho nas decisões que estão por vir.

A partida contra o Audax foi válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Isso porque, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) teve de antecipar a partida, por conta da participação do Flamengo na Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. Além disso, o Mengo embarca para o Marrocos, onde joga o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 1o e 11 de fevereiro.

Antes da Supercopa do Brasil, o Flamengo tem mais quatro jogos pelo Campeonato Carioca. Além da Portuguesa, no próximo domingo (15), o Mais Querido encara o Madureira, na quarta (18), Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, e o Bangu, no dia 24.

Compartilhe com os amigos

Veja também