Vítor Pereira mostra preocupação com a parte física do Fla e desabafa: “Não somos máquinas”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira fez várias alterações por questões físicas contra o Madureira


O time principal do Flamengo fez apenas duas partidas no ano, mas a questão física já preocupa o técnico Vítor Pereira. O curto espaço de tempo entre os jogos e o calor do verão brasileiro foram apontados como principais obstáculos pelo treinador, após empate sem gols diante do Madureira, nesta quarta-feira (18). Em entrevista após o duelo realizado em Cariacica, no Espírito Santo, o português desabafou.

Em três dias jogaremos novamente (contra o Nova Iguaçu). Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas. Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje — explicou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias —, acrescentou o treinador.

Ainda na coletiva, Vítor Pereira explicou que tirou Ayrton Lucas e Pedro por medo de lesões, no segundo tempo. O lateral não tem substituto no momento, já que Filipe Luís não está apto para jogo. Já o atacante não participou da pré-temporada na íntegra, por conta da participação na Copa do Mundo, e está atrás fisicamente em comparação com os companheiros. Enquanto o Flamengo se reapresentou no dia 26 de dezembro do ano passado, o novo camisa 9 se juntou ao grupo apenas em 04 de janeiro de 2023.

Apesar da questão física mencionada por Vítor Pereira, o Flamengo vai com força máxima no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Na terça-feira (24), diante do Bangu, os reservas irão a campo, para preservar a ‘equipe ideal’ à Supercopa do Brasil, no dia 28, quando o Fla encara o Palmeiras, em Brasília. O duelo do próximo fim de semana terá transmissão, com imagens, do Coluna do Fla, via DaleApp. A Band e o BandSports também exibem o confronto, nas TVs aberta e fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Péssima apresentação. Um desrespeito com quem teve que arranjar 300 paus pra ver um bando de milionários não se esforçarem. Especialmente no primeiro tempo, andaram em campo. Depois vem o VP substituir de forma desastrosa. Já cansei de avisar que o BRAZ vai fazer a gente perder esse Mundial por sua inação em formar um time cascudo. O Flamengo tem dinheiro , mas na hora de substituir coloca Marinho, Matheuzinho na lateral e Matheuzão na frente. Pelo amor de Deus! Como querer derrotar o Real Madrid com um time que não tem nem banco? ACORDEM TORCEDORES. ESSA DIRETORIA DE FUTEBOL, POR ABSOLUTA INOPERÂNCIA, VAI TIRAR NOSSA MELHOR CHANCE DE SER CAMPEÔES MUNDIAIS.

  • Parece que ressuscitaram o PS de novo ou estou vendo o fantasma só PC, por enquanto é desculpas para tentar justificar as suas camadas, futuramente irá culpar os jogadores por rendimento coisa que o PS fazia a muito tempo e este fazia muito tempo eu lembro que cansei de ouvir de narradores e comentarista no campeonato brasileiro que Corinthians de Vitor fazia uma força pra jogar.Mas fazer o que se tínhamos um técnico e a diretoria decidiu se apaixonar por outro português, paciência e ver o final desta novela.

  • Outro PC do trio papuda! Português inteligente de verdade só mesmo o mister! Como eles são burros e… Ditadores vaidosos e caras dd moedas de 7 centavos… Acabaram de vender o Ramon por uns míseros 8 mi de reais, tão de sacanagem, choque?!!! Pergunta: qual técnico bom de vde o m Braz contratou? J Jesus? , não foi o pelaipe q escolheu… Dorival Júnior? , não, ele q praticamente se ofereceu, e como nenhum outro queria vir… E jogador?! Qual marcos Braz acertou? Qual?! T. Maia? Marinho? Varela? Vidal? Pulgar? Cebola estragada? Acabou de vender l João Gomes novamente antes da hora. Justamente qdo iria valorizar c o excelente extraordinário Gerson q só voltou pq insistiu bateu o pé… Poupar o Pedro Pinóquio? Vc sempre tira ele bem e deixa o gabi mal. Desse jeito q o Pedro vai estar no pique diante do palmeiras e no mundial? Haja burrices e muita paciência nossa p aturar esses imbecis, no fundo petistas, enganadores?… Que outra burrice preferir o Varela ao nosso grde rodinei! Esse Varela é pequeno demais covarde p poder encarar nossos adversários e principalmente as pressões da midia e dos torcedores.

Comentários não são permitidos.