Final do Mundial acontece no dia 11 de fevereiro, mas Flamengo viaja na quinta-feira (02)
O primeiro grande teste do Flamengo na temporada preocupou os rubro-negros. Na Supercopa do Brasil, o Mais Querido foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na próxima semana, a delegação embarca para o Mundial de Clubes, no Marrocos. A partida ligou um sinal de alerta no Ninho do Urubu às vésperas da viagem para a África pela competição intercontinental.
A maior preocupação para a torcida foi a atuação do sistema defensivo. O Flamengo não levava quatro gols em uma partida desde o dia 08 de agosto de 2021, quando perdeu de 4 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, os rubro-negros argumentam que a saída de João Gomes fará muita falta para o time, que terá Thiago Maia e Gerson como volantes, jogadores com características diferentes em relação ao Garoto do Ninho, que embarca para a Inglaterra, para jogar no Wolverhampton.
Por outro lado, a dupla de ataque dá tranquilidade ao sistema ofensivo do Flamengo. Neste sábado (28), Gabigol, duas vezes, e Pedro, marcaram os gols do Rubro-Negro. No ano, o camisa 10 já balançou as redes em cinco oportunidades, e o companheiro, quatro. No total, o Fla tem 14 tentos no ano.
Com poucos dias antes do embarque para o Mundial de Clubes, Vítor Pereira terá pouco tempo para corrigir os erros da equipe. O elenco se reapresenta na segunda-feira (30), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Já na quarta (1o de fevereiro), o Flamengo encara o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Porém, a tendência é que um time alternativo seja escalado.
A viagem para o Marrocos, local do Mundial de Clubes, acontece na próxima quinta-feira (02). A estreia na competição será no dia 07, a semifinal, contra o vencedor da partida entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). A grande decisão está marcada para o dia 11. Todas as informações sobre a preparação do Flamengo no Intercontinental podem ser acompanhadas no Coluna do Fla.
Coloca na conta da diretoria, só vendeu jogadores e na contratou ninguém, e trouxe um técnico que já começou a inventar, Paulo Souza2.
Perdeu a primeira final, e aí vem. Aí vem a velha desculpa, é o início de um trabalho, mesma ladainha que o ano passado quando perderam o brasileirão no começo da competição.
A torcida tem que fazer o seguinte, só começar a ir no estádio a hora que estiverem jogando pra valer e quando o trabalho estiver consolidado, todo início de ano é está desculpa. Vão deixar pra jogar quando? Tomou 4 do Palmeiras e vai tomar quanto do Real Madri então?
Incompetência perder um título para um Palmeiras quebrado, vocês estão fazendo os torcedores passar vergonha.
Mesma ladainha de sempre “Ah é começo de temporada”. Ganhou a CB e a libertadores no sufoco. A bem da verdade, depois de 2019 o Flamengo nunca mais teve um time convivente! O setor defensivo principalmente nunca mais conseguiu passar segurança p torcida! Alguns otimistas começam a dizer, “ainda é muito cedo pra criticar”…vai vendo
Perder tudo bem. Mais por teimosia?
Varela no lugar do Matheuzinho que vem bem da do assistências de todo jeito. E café o Felipe Luiz. Santos pior que Hugo… Goleiro e deres urgente pra não passar vergonha
Põe na conta do Braz que não trouxe os reforços. Vem mais sofrimento por aí. Sempre a mesma ladainha pra justificar vexames. Flamengo simplesmente não jogou no primeiro tempo. Flamengo não pode tomar 4 gols em 1 jogo. Flamengo não pode contar com jogador velho. VP hoje foi igual ao Cebolinha e o Marinho. Inoperante e lamentável.
Flamengo tem conquistado títulos importantes nos últimos anos, apesar das trocas de técnicos. Mas tem sofrido revezes também, e na minha opinião o problema não está na qualidade técnica e sim na vaidade de alguns jogadores. Já disse aqui na Coluna outras vezes que o elenco e diretoria precisa de mais humildade e mais foco. Entrar em campo, fazer um gol e achar que já é campeão, isso é furada. É só opinião de um torcedor, podem discordar sem problema.