Vítor Pereira revela se adotará esquema de rodízio em temporada agitada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior utilizava time alternativo no Brasileirão em 2022


Os primeiros dias de 2023 já começaram agitados para o Flamengo. Com a chegada de Vítor Pereira ao comando do plantel rubro-negro, além da contratação de Gerson, o Mais Querido se prepara para as competições da temporada. Em coletiva de apresentação, o novo técnico revelou que deve utilizar o esquema de rodízio no elenco, já que o calendário do Time da Gávea está recheado de torneios.

— A intensidade competitiva é alta, poucos clubes do mundo jogarão tantos jogos como o Flamengo nesse ano. A densidade é tão grande que não vamos conseguir jogar sempre com os mesmos, vamos precisar gerir da melhor forma, por isso que o elenco precisa ser competitivo -, declarou o novo treinador rubro-negro, antes de completar:

— Eu preciso trabalhar com a equipe, alinhas os jogadores com as ideias que apresentarmos, transmitir as ideias, mas logo possível precisaremos colocá-los para jogar, porque o treino não é suficiente. Espero conseguir ver isso até o jogo contra o Palmeiras, que será fundamental e será nossa prioridade, é o próximo grande duelo para disputar -, revelou o português.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (02) e, no mesmo dia, comandou o primeiro treinamento da equipe. Com estreia marcada para o dia 12, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo ainda tem uma sequência de torneios, como a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes, que acontece logo nos primeiros dias de fevereiro.

Durante os cinco meses em que esteve à frente do grupo do Flamengo, o ex-técnico rubro-negro Dorival Júnior também optou pelo esquema de rodízio. Enquanto a equipe principal disputava os torneios mata-mata, como Libertadores e Copa do Brasil, o time alternativo disputava o Brasileirão. Ao final da temporada, a decisão parece ter dado certo, com o Mais Querido campeão dos dois torneios eliminatórios.

Vítor Pereira comanda o elenco do Flamengo nas atividades desde a última segunda-feira (02), e conta, a partir desta quarta (04), com treino integral. Os jogadores, dessa forma, têm exercícios pela manhã e também no período da tarde. O primeiro compromisso do Mais Querido é daqui a oito dias, em 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. A partida contra o Audax-Rio acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também