Cinco dos 6 postulantes ao título mundial já estão no Marrocos

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou na sede do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (03)


O Mundial de Clubes já começou, mas nem todos os participantes estão no Marrocos para a disputa da competição. O Flamengo pousou no país africano às 7h (horário de Brasília) desta sexta-feira (03) para seguir na preparação, em busca do bicampeonato intercontinental. Porém, um postulante ao título ainda não chegou à sede do torneio.

O Real Madrid (ESP) é o único dos classificados do Mundial de Clubes que ainda não pisou em solo marroquino. Isso porque, o atual campeão da Champions League tem compromisso pelo Campeonato Espanhol no domingo (05). O time de Vinicius Júnior entra em campo contra o Mallorca (ESP), fora de casa, às 10h (horário de Brasília). A equipe chega ao Marrocos apenas na segunda-feira (06).

Se há clube que ainda nem chegou, existe outro que até já se despediu do Marrocos. O Auckland City (NZL), derrotado na última quarta-feira (01) na fase oitavas de final, pelo Al Ahly (EGI), deu adeus à África no dia seguinte. Depois da derrota de 3 a 0, o atual campeão da Oceania está de volta à Nova Zelândia.

Com o Auckland já em casa, o Real Madrid arrumando as malas e o Flamengo se aclimatando ao Marrocos, os outros quatros times do Mundial de Clubes entram em campo neste sábado (04). Às 11h30 (horário de Brasília), o Mais Querido vai conhecer o futuro adversário. Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA) disputam uma vaga na semifinal. Na outra quarta de final, Seattle Sounders (EUA) e Al Ahly jogam às 14h (horário de Brasília). Deste embate sai o adversário do campeão europeu.

As semifinais estão marcadas para o próximo meio de semana. O Flamengo joga às 16h (horário de Brasília) da terça-feira (07). Já o Real Madrid entra em campo na quarta (08), no mesmo horário. A grande final acontece no sábado (11), também às 16h (horário de Brasília), em Rabat, capital do Marrocos.

Compartilhe com os amigos

Veja também