Com Vidal e Pedro, Vítor Pereira esboça escalação do Flamengo para jogo da Recopa

Compartilhe com os amigos

Jogo será às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28), no Maracanã


Com foco no título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU), pela segunda partida do torneio continental. Para o confronto, alguns jogadores voltam a integrar a equipe, e após o treino de segunda (27), o técnico Vítor Pereira esboçou o grupo com o volante Arturo Vidal entre os titulares, junto ao atacante Pedro, que retorna aos gramados.

Com Vidal ganhando mais espaço nos 11 inicias do Flamengo, o técnico Vítor Pereira deve escalar o seguinte time para o jogo contra o Independiente del Valle: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

O Flamengo contará com força máxima para o duelo válido pelo título da Recopa. Isso porque, o meio campista Gerson, que ficou fora do primeiro jogo, em Quito, no Equador, devido a lesão no tornozelo, se recuperou a tempo para estar à disposição do português Vítor Pereira. Pedro também deixou a partida de ida contra o Del Valle com dores musculares, mas já está 100% para o embate no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A dúvida no meio de campo, entre Vidal e Gerson, ainda existe por conta das condições físicas dos jogadores. Contudo, após o último treino com foco na decisão, que aconteceu nesta segunda-feira (27), o comandante do Flamengo já tem a equipe esboçada para encarar o time equatoriano. Os desfalques, por outro lado, ficam por conta de Bruno Henrique, Victor Hugo, Hugo Souza, Wesley e Filipe Luís, entregues ao Departamento Médico, e Léo Pereira, que está em transição após recuperar-se de lesão muscular sofrida no início de fevereiro.

Desta forma, o Flamengo procura dar o máximo em campo para conseguir a virada e, consequentemente, o título da Recopa. Para isto, o plantel rubro-negro precisa marcar pelo menos dois gols, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida em Quito. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o embate será decidido nos pênaltis.

A partida entre Flamengo e Independiente del Valle será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O palco da decisão é o Maracanã, que já conta com mais de 57 mil ingressos vendidos para o segundo duelo da Recopa Sul-Americana. O embate terá exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matheus Cunha; Matheusinho, Fabricio Bruno, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Matheus Gonçalves, Arrascaeta; Gabi e Pedro. Meu time ideal para esse jogo. Por merecimento.

  • Santos, R Caio, Davi, F Bruno e Ayrton, Thiago, Vidal, E Ribeiro e Arrasca, Pedro e Gabi

Comentários não são permitidos.