Alex Souto Maior havia alertado para a condição física dos atletas do Flamengo
Apesar de ter disputado apenas oito jogos na temporada, o Flamengo já deixou escapar dois títulos importantes em 2023. Primeiro, perdeu a Supercopa do Brasil por 4 a 3 para o Palmeiras e, agora, o Mundial de Clubes por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). Depois de ter poupado jogadores logo nas primeiras partidas do ano, Vítor Pereira foi criticado pelo ex-fisiologista do Mais Querido, Alex Souto Maior.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla recentemente, Alex ressaltou que é um ‘tiro no pé’ poupar jogadores logo no começo de temporada, ainda mais com os profissionais ‘vindo’ de férias. Para o especialista em fisiologia, os atletas só apresentam boas condições físicas quando têm ritmo de jogo e minutagem para chegar ao tempo de bola perfeito.
— Eu acho de suma irresponsabilidade (poupar jogadores no início da temporada). Se você pegar o calendário inicial do ano do Flamengo, o time fez seis jogos. Não existe, em nenhum esporte, você poupar o atleta. O atleta se apresenta com a capacidade mínima em torno de 70% do máximo dele. Com uma boa periodização de treino e pré-temporada, o jogador não tem que ser poupado. Entra a questão do ritmo de jogo, o atleta precisa de minutagem para ele chegar no tempo de bola perfeito -, disse, antes de completar:
— É óbvio (que prejudicou o Flamengo). Num jogo aberto como aquele, com 7 gols, com certeza. Perda de tempo de bola e de velocidade prejudicaram. Para o atleta se manter fisicamente ativo, ele tem que treinar com um profissional que entenda de esporte, não um profissional aleatório. O profissional precisa entender a fisiologia e a biomecânica do futebol. Poupar jogadores nessa fase inicial é um tiro no pé. Posso dizer, com certeza: depois de dois meses de férias, não existe poupar jogador -, finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Agora, depois de um planejamento equivocado, o Flamengo foca na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (08), Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP) medem forças para definir o outro finalista do torneio. O perdedor, por sua vez, encara o Mais Querido no sábado (11), a partir das 12h30 (horário de Brasília), em local a ser definido pela FIFA.
Depois que encerrar os compromissos pelo Mundial de Clubes, no Marrocos, o Flamengo volta ao Brasil de olho no Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, pela oitava rodada do torneio estadual, a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Leia a entrevista na íntegra: “Depois de dois meses de férias, não existe poupar jogador”: ex-fisiologista do Fla contesta comissão técnica de Vítor Pereira
Pronto ; começaram a jogar merda para o ventilador espalhar. Vai catar comunhões fisiologista que não pertence mais o quadro de saúde esportiva do mengao .
Oportunista, nada mais do que isso.
O profissionalismo aí passou longe e ele esquece que em 2017 quando ele trabalhava no clube o time andava em campo, era apático, sem brio, sem garra e ele acha que fez um bom trabalho naquele período.
Esse é do mesmo nível do Marcelo Fera que quando assumiu o time interinamente no lugar do Abel Braga se empolgou com 2 empates e duas vitórias e foi queimar o Abelão em uma entrevista e hoje está aí desempregado e ninguém quer conta.
Ética nessa galera passa longe.
Torcida de extremos.
O fisiologista pode não ter sido dos melhores, mas ….. FALOU BOBAGEM?
O Mengão está cansando rápido e parece não estar satisfeito com o sistema de Vítor Pereira.
Seu sistema se assemelha ao de Paulo Sousa, que provocou uma derrubada na condição física de vários jogadores.
QUE SAUDADE DE DORIVAL!!!!
ZERO saudades do Dorival. Com ele perdemos pro Avaí (19°), empatamos com o Juventude (20°) e perdemos para o Coritiba (15°), nas 3 últimas rodadas. Vencemos a final da Libertadores, com o Atlhetico com um a menos, e jogando muito mal. Dorival é bom, mas limitado. Temos que ter mais paciência. É claro que estou p.u.t.o., mas alguns jogadores (Gerson, Matheusinho no início e Arraxca) estiveram muito abaixo do esperado. Foco no restante de 2023.
Que falta fazem Rodnei e João Gomes! Perdemos 2 jogadores de grande energia. Mesmo com eles o time já mostrava fragilidades, mas sobrevivia. Hoje é lento, previsível e vulnerável. Perdeu a confiança na saída com a bola. Quando tenta é um sufoco. A solução é o chutão pra frente. Matheuzinho é uma piada. Gerson, longe de 2019. Marinho, Cebolinha, Pulgar e Varella até então um péssimo investimento. Sobre o Dorival, não vamos nem falar.
Resumindo, que merda fez essa Diretoria?