Meia era chamado de ‘Novo Zico’ nas categorias de base
O Flamengo tem vários crias do clube com destaque na Europa, como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Porém, nem todos vivem a realidade de jogar nas principais ligas do planeta. Nesta quinta-feira (02), o meia Adryan foi anunciado pelo Brescia, equipe da segunda divisão italiana. O último time do ex-rubro-negro foi o Sion, da Suíça, no ano passado.
Adryan Oliveira Tavares è un nuovo giocatore del Brescia. Benvenuto! ?#BSFC#SerieBKT#Forzabrescia?⚪️? pic.twitter.com/169KLXqQrl
— Brescia Calcio BSFC (@BresciaOfficial) February 2, 2023
Com 28 anos, Adryan tenta retomar a carreira. Em 2022, o meia realizou apenas dez partidas, sendo duas pela equipe B do Sion. Agora, o jogador irá atuar pelo Brescia. Esta será a segunda passagem do Garoto do Ninho na Itália, já que ex-promessa vestiu as cores do Cagliari (ITA), em 2013/2014. No futebol europeu, o maior destaque foi em 2015, pelo Nantes, da França, quando fez 29 jogos e sete gols.
Na década passada, vários jogadores das categorias de base do Flamengo sofreram com comparações com Zico. Meias, camisas 10 e loirinhos eram logo relacionados ao maior ídolo da história do clube. Adryan sempre carregou essa pressão nas costas, e nunca conseguiu corresponder as expectativas.
O jogador chegou a ter passagens por clubes de pequeno e médio porte na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), mas sem grande destaque. Depois disso, retornou dos empréstimos ao Flamengo. Na sequência, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, voltou ao Brasil, para jogar no Avaí. No ano passado, atuou no Sion (SUI) e agora foi para o Brescia.
Chamado de “Novo Zico” por muitos torcedores rubro-negros na época, Adryan atuou como profissional do Flamengo nos anos de 2012 e 2013, na primeira passagem, em 2016 e 2017, na mais recente. No total, marcou três gols em 55 jogos. No clube, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Nos profissionais, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2017.