FIFA revela motivo para troca de local do jogo entre Flamengo e Al Ahly, pelo Mundial

Compartilhe com os amigos

FIFA mudou jogo do Flamengo no Mundial de Rabat para Tânger


A passagem do Flamengo por Marrocos não tem sido uma das melhores para a torcida rubro-negra. Isso porque, além da derrota na semifinal do Mundial de Clubes, a a Nação está encontrando problemas para acompanhar o Mais Querido na disputa pelo terceiro lugar. Após a mudança do local da partida, a FIFA emitiu um comunicado revelando o motivo da troca do jogo do Mengo, de Rabat para Tânger.

Segundo a a entidade máxima do futebol internacional, a mudança do local da disputa do terceiro lugar do Mundial, visa preservar o gramado do estádio para a disputa da grande decisão do torneio. A finalíssima será disputada entre Real Madrid (ESP) e Al Hilal (SAU).

Para quem tem ingresso comprado para a final, o mesmo será válido para acompanhar o Flamengo no sábado (11), pela disputa de terceiro lugar. Além disso, a FIFA, junto com Operadora Ferroviária Nacional de Marrocos, estão criando um esquema especial para levar os torcedores de trem para Rabat. Os adeptos que não quiserem viajar, poderão solicitar o reembolso.

Vale destacar que essa mudança feita pela FIFA está causando muitos transtornos para os torcedores do Flamengo. A princípio, a instituição havia definido Rabat como local tanto da final quanto da disputa do terceiro lugar. Diante disso, os flamenguistas montaram a logística para a capital marroquina. No entanto, com o local mudado, alguns adeptos do Mengo presentes no Marrocos, já estudam acionar a entidade judicialmente.

VEJA O COMUNICADO DA FIFA NA ÍNTEGRA:

“A partida pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2022 entre Al Ahly FC e Flamengo será jogada, agora, no estádio de Tânger, com capacidade para 65.000 pessoas, às 12h30 (de Brasília) do sábado, 11 de fevereiro.

O país anfitrião decidiu transferir a partida da capital marroquina Rabat para preservar o campo do Estádio Príncipe Moulay Abdellah para a final entre Real Madrid e Al Hilal, às 16h (de Brasília) do mesmo dia, e para garantir a qualidade esportiva de ambos os jogos restantes para jogadores e espectadores.

Os torcedores que compraram ingressos para a partida de ida e volta serão informados em breve. Providências especiais de viagem serão organizadas pela ONCF, a operadora ferroviária nacional do Marrocos, permitindo que aqueles que desejam assistir ao jogo do terceiro lugar em Tânger possam fazê-lo.

Os portadores de bilhetes poderão trocar seus bilhetes atuais por novos bilhetes para a partida do terceiro lugar, ou ter a opção de solicitar um reembolso dos bilhetes existentes.

A programação atualizada dos jogos pode ser encontrada aqui”.

Flamengo x Al Ahly se enfrentam neste sábado (11), pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O duelo acontece às 12h30 (horário de Brasília), na cidade de Tânger, no Marrocos. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também