Na noite dessa quarta-feira (01), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Boavista, em duelo válido pela sexta rodada do Carioca. Essa partida marcou a ‘despedida’ do time antes de embarcar para o Marrocos, onde irá disputar o Mundial de Clubes. Após a partida, o goleiro Matheus Cunha destrinchou a atuação da equipe rubro-negra e declarou que, a partir de agora, o foco do Mais Querido é no torneio intercontinental.
“A partida foi boa para o Flamengo. A gente conseguiu ter muita movimentação ofensiva. Conseguimos chegar bastante. Fizemos apenas um gol, mas criamos muitas oportunidades. Isso é bom. Agora, vamos trabalhar e focar no Mundial”, declarou Matheus Cunha, na saída de campo para a “FlaTV”.
Vale destacar que diante do Boavista, Vítor Pereira optou em escalar a equipe titular, visto a proximidade do Mundial de Clubes. Porém, com Santos sendo poupado por conta de um desconforto muscular, Matheus Cunha assumiu a posição no gol. Diante disso, o Cria do Flamengo aproveitou a oportunidade, realizou duas defesas importantes no embate e foi alvo de elogios por boa parte da torcida rubro-negra.
Matheus Cunha e todo elenco do Flamengo, agora, se preparam para a competição mais importante do clube nesse primeiro trimestre do ano: o Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (02), a delegação rubro-negra viaja para o Marrocos, país onde será disputado o torneio. A estreia do Mengo no campeonato está marcada para a próxima terça (07), às 16h (horário de Brasília), em Tânger. Na semifinal, o Mais Querido encara o vencedor do jogo entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).