Vítor Pereira faz balanço do Flamengo para Mundial: “Estamos iniciando nosso processo”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023


Nessa quarta-feira (01), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido manteve a liderança do torneio, somando 14 pontos. Após o confronto, Vítor Pereira falou sobre o pouco tempo de trabalho que teve no Rubro-Negro e fez um balanço de como o time do Fla chegará para o Mundial de Clubes.

— Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar —, declarou, antes de concluir:

— Não é fácil estar hoje e agora no ritmo alto porque o tempo é muito curto. Os jogadores que chegaram mais tarde e que estão com muito pouco tempo de treino e trabalho. Aí está a explicação de não ser possível de estarmos de vento em popa —, finalizou Vítor Pereira.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2023. Em busca de implementar o sistema de trabalho e de conhecer o elenco rubro-negro, o treinador abdicou da estreia no Carioca para continuar 100% focado na pré-temporada. Porém, em meios à sequência de jogos e de decisões logo no início do ano, o português teve que lançar força máxima em campo.

Sem muito tempo de trabalho, Vítor Pereira já conheceu os dois lados da moeda no comando do Flamengo: as goleadas nos jogos do Carioca e a frustação na perda diante da Supercopa do Brasil. Mesmo no início da temporada, o treinador busca um equilíbrio na equipe para conseguir bons resultados.

Após vencer por 1 a 0 o Boavista nessa quarta-feira (01), o Flamengo de Vítor Pereira, agora, foca na disputa do principal torneio desse primeiro trimestre: o Mundial de Clubes. Nesta quinta (02), a delegação rubro-negra viaja para o Marrocos, país onde acontece o campeonato intercontinental. A estreia do Mengo na competição está marcada para o dia 7 de fevereiro, para encarar o vencedor do jogo entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que n tá Prestando é o TÉCNICO+ PREPARADOR FÍSICO, duas desgraças q vinheram a passeio no RJ

  • Começar com a desculpa que o time não está na forma fisica ideal ja é o discurso para justificar a derrota no mundial. Se perder ja terá a desculpa pronta. Se ganhar é porque ele fez um excelente trabalho. A questão então, é a de que o Flamengo jamais conseguirá ser novamente campeão mundial de clubes pois o torneio sempre é disputado no início do ano.
    O Brás terá que justificar o grave erro de ter demitido o Dorival e ter colocado o Vitor Pereira, um técnico que ainda não mostrou a que veio. Ganhar do Boa Vista com sofrido placar de 1×0, imoral para quem quer ganhar do Real Madri.

  • Por que deram 2 meses de férias? Não sabiam que o mundial será logo no início do ano não? Nunca vi um trabalho que ganha milhares/milhões e que dá 2 meses de férias. Uma beleza!

Comentários não são permitidos.