Flamengo concorre com clubes europeus pela contratação de Ângelo, do Santos

Compartilhe com os amigos

Atacante santista, Ângelo será tratado como prioridade no Flamengo pós-Mundial


Apesar de querer muito contratar reforços, o Flamengo mantém o foco 100% voltado para o Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Marrocos até 11 de fevereiro. Porém, depois do torneio, o Rubro-Negro tratará a contratação de Ângelo, atualmente do Santos, como prioridade. A vida da diretoria carioca, contudo, não será nada fácil: há clubes da Europa interessados no jogador.

Nottingham Forest e Newclaste, ambos da Inglaterra, são os times que mantêm interesse no atleta. Porém, clubes da Espanha, da França e da Holanda também vêm sondando a situação do atacante. Embora sonhe em atuar na Europa, Ângelo, por sua vez, tem o interesse de vestir o Manto Sagrado.


O atacante, inclusive, já sinalizou positivamente às sondagens do Flamengo e assinará contrato de cinco anos com o clube carioca, caso a compra seja efetuada. A diretoria do Rubro-Negro sabe que há concorrência, mas acredita que o desejo de Ângelo – de atuar no Mengão – prevalecerá no final.

Por outro lado, o Santos não quer vender o jogador para um concorrente brasileiro, dando preferência por negociar Ângelo à Europa. Internamente, o time paulista diz que só aceitará liberar o atacante para o Flamengo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 111,3 milhões na cotação atual).

Há, no entanto, o entendimento no Flamengo de que o valor será bastante inferior a isso. Não à toa, o Rubro-Negro enviou oferta de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 44,5 milhões), já sabendo que seria recusada. Porém, na busca de abrir conversas e diminuir a quantia inicial estipulada pelo time da Vila Belmiro.

Ângelo, importante citar, já está na quarta temporada no profissional do Santos, apesar da pouca idade. O garoto subiu em 2020, quando disputou nove partidas. Em 2021, o atleta entrou em campo 42 vezes, enquanto que somou 46 duelos no último ano. Em 2023, até então, já jogou cinco confrontos. Ao todo, ele tem 102 cotejos, três tentos marcados e nove assistências pelo Alvinegro.

Compartilhe com os amigos

Veja também