Flamengo contrata atacante promissor do Ibrachina-SP para categorias de base

Compartilhe com os amigos

Jovem atacante chega para reforçar o elenco sub-16 do Flamengo


O Flamengo continua com foco de reforçar o elenco das categorias de base pensando na temporada 2023. Desta vez, a diretoria rubro-negra acertou a contratação do atacante Nicolas Borba. O jogador de 15 anos chega à Gávea para compor o elenco sub-16, após ser destaque no Campeonato Paulista sub-15 do último ano, defendendo a equipe do Ibrachina, de São Paulo.

Novo reforço do Flamengo, Nicolas foi artilheiro do Ibrachina no Paulistão sub-15, balançando as redes em 13 oportunidades. O canhoto tem como características principais a força e a finalização. Além do atacante, o Mengo conta com outros dois jovens que atuavam pela equipe paulista: o lateral direito Daniel Sales (sub-17) e o volante Gabriel Santini (sub-16). A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’ e da página FlaBase.



Com intuito de chegar forte para a temporada, o Clube da Gávea também acertou contratação de alguns outros garotos para compor o elenco de base rubro-negro. No último mês de janeiro, a diretoria do Flamengo assinou com Juan Levy, lateral esquerdo destaque em 2022, que irá atuar pelo sub-14 do Mengo. Além do defensor, o Fla fechou contrato com o atacante Sérgio Júnior para o elenco sub-16, e com Samuel Bello, promessa do futebol colombiano. O lateral direito de 18 anos chega para reforçar o grupo do sub-20.

Comandados pelo treinador Eduardo Zuma, os atletas do elenco sub-16 do Flamengo se preparam para início de temporada. Sendo os campeões da Adidas Cup no final de 2022, atuando contra equipes internacionais, os Garotos do Ninho verão o time profissional do Rubro-Negro atuar pelo Mundial de Clubes a partir desta terça-feira (07). O Fla encara o Al Hilal às 16h (horário de Brasília), em Tânger. O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto Real Madrid (ESP) x Al Ahly (EGI) na final do Mundial de Clubes. O Coluna do Fla transmite as duas semifinais ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também