Flamengo encaminha contratação de joia do futebol colombiano

Compartilhe com os amigos

Jovem de 18 anos chega para reforçar o elenco sub-20 do Flamengo


O Flamengo segue movimentando o mercado da bola no ano de 2023. Seja reforçando o time principal ou a categoria de base, o Mais Querido busca trazer peças para qualificar o elenco. Com isso, o Fla encaminha a contratação de uma promessa do futebol colombiano: Samuel Bello. O lateral direito, de 18 anos, destaque na Libertadores sub-20 de 2022, se aproxima de fechar contrato com o time da categoria do Rubro-Negro por três anos.

O colombiano Samuel Bello está próximo de ser o futuro reforço do elenco sub-20 do Fla para 2023. O lateral direito vinha sendo observado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) enquanto jogava pelo Millionarios (COL), na Libertadores 2022 da categoria. Com isso, o Rubro-Negro pretende fechar contrato definitivo com o jogador por três anos. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.

A previsão é que o garoto assine contrato com o Flamengo dentro de alguns dias. Samuel Bello terá vínculo com o Mais Querido de forma definitiva, em contrato válido por três anos. A expectativa é que o atleta chegue ao Rubro-Negro ainda no mês de fevereiro. No entanto, ainda há necessidade de resolver alguns detalhes pendentes para poder finalizar a negociação.

Nascido em 2005, Samuel Bello se destaca pela força física. O garoto chama atenção por ter muita velocidade em campo, além de bom jogo aéreo e proteção de bola. Mesmo tendo destaque no Millionarios, o atacante segue sendo negociado por outro clube colombiano: o Envigado (COL). Com isso, o esperado é que a equipe conclua os últimos pormenores com o Flamengo e o próximo passo da carreira do atleta seja o Rubro-Negro.

No Flamengo, Samuel Bello poderá ver de perto o elenco do Fla atuando em campo contra as principais equipes cariocas. Isso porque, em função das diversas competições do Rubro-Negro na temporada, a comissão técnica opta por escalar jovens ao longo do Estadual, dando mais tempo nos gramados e experiências para os atletas das categorias de base do Mengão.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade, o rapaz é lateral ou atacante?

  • Afinal, a jóia colombiana é lateral direito ou atacante? Já chegaram a uma conclusão? Checaram? O “redator” já conseguiu concluir o pré-primário?

Comentários não são permitidos.