Volta Redonda e Resende serão os próximos adversários do Flamengo, e ambas as partidas acontecem no Estádio Raulino de Oliveira
Por: Mônica Alves
O Flamengo enfrenta, nesta semana, os primeiros desafios após o retorno do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro encara, pelo Cariocão, o Volta Redonda nesta quarta-feira (15). Já no sábado (18), mede forças com o Resende. Apesar de ambos os duelos estarem marcados para acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, a delegação rubro-negra não ficará hospedada na ‘Cidade do Aço’ após compromisso desta noite.
Após o embate contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), a partir das 21h10 (horário de Brasília), o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. Então, na sexta (17), os rubro-negros voltam à ‘Cidade do Aço’, e no sábado (18) encaram o Resende, às 18h (de Brasília).
Ambos os compromissos serão no Estádio Raulino de Oliveira e válidos pelo Campeonato Carioca. Lembrando que o jogo contra o Resende é referente à sétima rodada do Estadual, que teve data modificada devido à participação do Mais Querido no Mundial de Clubes, no Marrocos.
As vitórias nos próximos dois confrontos são importantes para dar confiança ao elenco rubro-negro. Isso porque, no domingo (19), o Flamengo embarca rumo ao Equador. Em terras equatorianas, o Rubro-Negro fará o jogo de ida da Recopa-Sulamericana, contra o Independiente Del Valle, na terça-feira (21). O duelo será no Estádio Banco Guayaquil, que fica na altitude de Quito.
A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. O embate, que coloca frente a frente Flamengo e Independiente Del Valle, também será o reencontro entre as equipes na Recopa Sul-Americana. Isso porque ambos disputaram o troféu em 2020. Ou seja, após perder a Supercopa e o Mundial, o Mengo terá mais uma chance de conquistar um título neste início de temporada.