Flamengo detalha processo de recuperação de Bruno Henrique: “Trocamos ligamento por tendão”

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique está no Marrocos com a delegação que vai disputar o Mundial de Clubes


Alguns torcedores do Flamengo se empolgaram quando o nome Bruno Henrique apareceu na lista de relacionados para o Mundial de Clubes. Porém, o atacante segue se recuperando de grave lesão no joelho e não tem condições de jogo. O chefe do Departamento Médico rubro-negro, Márcio Tannure, detalhou a situação do camisa 27.

O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos ‘ensinar’ esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição. Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido — disse Tannure, ao GE.

Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos… As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial. A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer — acrescentou Tannure.

Bruno Henrique se machucou no dia 15 de junho do ano passado, em vitória do Flamengo por 2 a 0, sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Desde o jogo no Maracanã, o atacante segue no processo de recuperação. Como destacado por Márcio Tannure, a previsão segue a mesma, com recuperação prevista para maio ou junho.

Vítor Pereira relacionou todos os atletas do elenco para a viagem ao Marrocos, um total de 31 nomes. Porém, somente 23 serão inscritos para o Mundial de Clubes. A competição começa nesta terça-feira (07) para o Flamengo. O adversário será conhecido no sábado (04), quando Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), que entram em campo às 11h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também