Flamengo e Botafogo aguardam liberação da FERJ para clássico em Brasília

Compartilhe com os amigos

Clássico entre Flamengo e Botafogo acontece no dia 25 de fevereiro, pelo Cariocão


Dando andamento à temporada, o Flamengo tem o Campeonato Carioca pela frente. No dia 25 de fevereiro, o Mais Querido encara o primeiro clássico estadual do ano, contra o Botafogo. Os clubes entraram em acordo e enviaram ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para que o duelo, da nona rodada, seja disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Agora, aguardam a liberações da Entidade.

Responsável por levar jogos para Brasília, o grupo Metrópoles Sports confirmou, no início da semana, que o clássico será realizado na capital federal. Entretanto, a tabela no site da FERJ ainda consta como “local a definir”. Ou seja, clubes aguardam por um retorno da Federação para iniciarem a venda de ingressos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo caminha para entrar em mais uma semana de confrontos cruciais na temporada. Isso porque, em um espaço de 16 dias, o Mais Querido terá três clássicos regionais entre dois duelos de uma final internacional disputada pelo Mais Querido. Em meio a isso, a ideia da diretoria é utilizar o time sub-20 para a partida contra o Botafogo, primeiro dos confrontos com os rivais cariocas. Os outros embates são contra Vasco e Botafogo, respectivamente.

O jogo entre Flamengo e Botafogo está agendado para 25 de fevereiro, um sábado. Todavia, o duelo ocorre entre duas finais internacionais disputadas pelo Mais Querido. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU) nos dias 21 e 28 deste mês. Com isso, a ideia dos dirigentes é que o time principal tenha foco total nos compromissos decisivos, e a tendência é que a equipe sub-20 entra em campo na partida válida pelo Campeonato Carioca.

Já nesta quarta-feira (15), o Flamengo entra em campo na partida contra o Volta Redonda. Em disputa, está a liderança do Campeonato Carioca e uma vitória pode devolver ao Mengão a primeira colocação da competição. Para isso, o Mais Querido vai ao Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Estadual. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília). O duelo conta com transmissão da Band, em TV aberta, da Bandsports, em canal fechado, e exibição do Coluna do Fla, com imagens, via DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também