Matheus Cunha tem vínculo com Flamengo até dezembro de 2023
Um dos destaques do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o goleiro Matheus Cunha tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023. Com a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro clube em julho e ter a chance de sair gratuitamente, o Mais Querido resolveu avançar nas conversas para a renovação de vínculo com o arqueiro.
O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, representa o Flamengo nas conversas com a empresa FJB Sports, que é responsável por responder pelo goleiro Matheus Cunha. As duas partes estão próximas de um acordo e a expectativa é que a renovação seja concluída nos próximos dias, com ampliação de vínculo e aumento salarial. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mesmo ciente de que deverá ser o terceiro goleiro a partir de julho, atrás de Santos e com a chegada do argentino Agustín Rossi, Matheus Cunha tem o interesse em permanecer no Flamengo. Atualmente, o arqueiro está à frente, por exemplo, de Hugo Souza, que foi titular em boa parte da campanha do título brasileiro de 2020 e foi segunda opção até o ano passado.
Matheus Cunha tem 21 anos e foi titular em quatro partidas neste ano. O goleiro tem ótimos números, já que não foi vazado em três jogos. No total, pelo Flamengo, o arqueiro disputou sete embates, sendo cinco sem ter as redes balançadas. Ou seja, o camisa 25 não foi buscar a bola no fundo do ‘barbante’ em 71,5% dos duelos.
Depois de se destacar contra o Botafogo, inclusive com uma defesa salvadora no último lance do jogo, Matheus Cunha deve voltar ao banco de reservas na terça-feira (28), quando o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro deve ter Santos como titular no embate decisivo.
Ótimo goleiro, que precisava de um jogo mais “pesado” pra dizer ao que veio. Fez boas defesas contra o Botafogo, uma delas decisiva no fim do jogo, deu segurança à zaga, chuta com os dois pés, é muito seguro e, pelo visto, enterrou de vez a carreira de Hugo no Flamengo. Na minha opinião, precisa ainda se aprimorar nas saídas de gol pelo alto. Costuma sair “atrasado”, mas pode-se creditar isso à falta de ritmo de jogo. Mantendo a sequência, a incidência de erros tende a diminuir bastante.
Joga quem está melhor,bota o muleque em campo terça feira……
Gostei muito desse goleiro. Embora não seja de alto nível para garantir a titularidade, certamente será uma peça de elenco muito importante para o time. E de quebra, ainda vai botar pressão no próprio Rossi como opção imediata!