Flamengo encerra preparação e está pronto para estrear no Mundial de Clubes; Vítor Pereira definiu escalação no treino desta segunda

Compartilhe com os amigos

Último treino foi concluído com sucesso, e delegação se prepara para embarcar rumo a Tânger


O Flamengo estreará no Mundial de Clubes, finalmente. Pela semifinal do torneio intercontinental, o Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal (SAU) na terça-feira (07), e Vítor Pereira comandou o último treinamento do plantel na manhã desta segunda-feira (06). O treinador definiu a escalação do Mengão na atividade.

A movimentação teve início por volta das 6h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan, tendo fim depois das 8h30 (horário de Brasília). Vítor Pereira utilizou o treino para lapidar a equipe taticamente, mas, também, para escolher os 11 jogadores que entrarão em campo desde o início contra o Al Hilal.

Vítor Pereira, afinal, não terá outra oportunidade de orientar o grupo com treinamento, ou seja, agora só resta a partida. Porém, o treinador apresentará vídeos para ajustar o elenco. Por volta das 12h (horário de Brasília) desta segunda-feira (06), a delegação sai de Rabat rumo a Tânger, local do embate com o time árabe.

Quanto à escalação do Flamengo, Vítor Pereira tinha dúvidas nas laterais direita e esquerda. O treinador português, contudo, já definiu o time. Embora não tenha divulgado, a projeção dos 11 iniciais é a seguinte: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.


Leia também: Terremoto na Turquia: ex-Flamengo, Willian Arão cita companheiros soterrados e “tragédia imensa”


Filipe Luís e Matheuzinho, contudo, estão cotados para iniciarem a partida, nos lugares de Varela e Ayrton Lucas. Vítor Pereira divulgará a escalação somente uma hora antes de a bola rolar. O confronto com o Al Hilal está marcado para ocorrer às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), pela semifinal do Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O incompetente Vitor Pereira já começou nas reportagens dizer que o tempo de preparação não foi o ideal que problemas de condicionamento físico também não é o ideal isto significa que se o flamengo perder já há desculpas para perda vocês entenderam. Acorda torcida se o tempo de preparação não foi ideal é porque mudaram o técnico campeão por um incompetente então a diretoria de futebol e o presidente erraram pois não entendem nada de futebol isto é uma vergonha. Fora Vitor incompetente Pereira fora Brás

  • Concordo com a falta de um volante pegador. O Igor Jesus, que parece que ficou fora da lista final, é o cara que pode ou vai fazer o que o João Gomes fazia, em termos de roubada de bola.
    Infelizmente, a opção foi jogar com equipe excessivamente ofensiva.
    Para enfrentar Real (se passar) com Varella, vamos ver tour (passeio será pouco) de Viny.
    Brincaram de criar super equipe e estragara o que vinha funcionando bem. Agora, vai de defesa frágil e “volância” questionável.
    Torcer para que Santos chegue bem nas bolas cruzadas, que Matheuzinho entre e tenha o fôlego de Rodinei, que a defesa fique compacta, Gérson nos surpreenda e que Arrasca volte a jogar o que sabe.

  • Duvido muito se o Varella vá entrar como titular.
    Seria um contrassenso, pois Matheuzinho vem melhor, há várias partidas, e Varella tem menor entrosamento com a equipe titular, comparado com Matheuzinho.
    Que falta farão Rodinei e João Gomes…
    A burrice e a vaidade prevaleceram…

  • Com apenas um volante marcador vamos levar um passeio do Al Hilal. Gerson só tem lugar no flamengo do Vitor Pereira. Na base temos uns cinco garotos com mais pegada. A nossa defesa sem o Gomes junto com o Tiago Maia virou avenida David 7×1. Parabéns Marcos Braz, seu irresponsável.

  • Mesmo time que levou um sapeca iáiá do fraco time do verdão. Estamos ful ……….

Comentários não são permitidos.