Vítor Pereira decide inscrever ‘um goleiro a mais’ do Flamengo no Mundial, por precaução

Compartilhe com os amigos

Situações como lesão ou expulsão fizeram Vítor Pereira achar importante inscrever três goleiros no Mundial


O Flamengo divulgou a lista de inscritos no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enviou os selecionados à FIFA na noite de domingo (05). Para muitos, ter três goleiros no torneio seria extremamente ‘normal‘. Porém, essa foi uma decisão particular de Vítor Pereira.

A FIFA permite que os clubes inscrevam somente dois goleiros no Mundial de Clubes, podendo utilizar a outra vaga para um atleta de linha. Vítor Pereira, porém, preferiu colocar ‘um arqueiro a mais’ na competição, levando Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza, devido às situações imprevisíveis de jogo.

Por precaução, Vítor Pereira achou importante ter os três goleiros à disposição, caso ocorra de algum receber cartão vermelho ou, até mesmo, se lesionar. Com isso, o Flamengo evita o risco de ficar somente com um da lista de inscritos disponível ou, no pior cenário de perder dois jogadores da posição, ficar sem ninguém de ofício para o setor.

Com isso, o treinador português inscreveu três goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, sete meio campistas e quatro atacantes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE. Vítor Pereira, importante citar, queria contar com reforços para o Mundial de Clubes, porém, apenas Gerson chegou ao Rubro-Negro para o torneio.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), na fase semifinal. O adversário é o Al Hilal, da Arábia Saudita, e a bola rola às 16h (horário de Brasília). Caso se classifique à final, o Rubro-Negro volta a campo no sábado (11), às 16h (horário de Brasília), para encarar o Al Ahly, do Egito, ou o Real Madrid, da Espanha, que se enfrentam na quarta-feira (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também