O Flamengo estreará no Mundial de Clubes, finalmente. Pela semifinal do torneio intercontinental, o Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal (SAU) na terça-feira (07), e Vítor Pereira comandou o último treinamento do plantel na manhã desta segunda-feira (06). O treinador definiu a escalação do Mengão na atividade.
A movimentação teve início por volta das 6h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan, tendo fim depois das 8h30 (horário de Brasília). Vítor Pereira utilizou o treino para lapidar a equipe taticamente, mas, também, para escolher os 11 jogadores que entrarão em campo desde o início contra o Al Hilal.
Vítor Pereira, afinal, não terá outra oportunidade de orientar o grupo com treinamento, ou seja, agora só resta a partida. Porém, o treinador apresentará vídeos para ajustar o elenco. Por volta das 12h (horário de Brasília) desta segunda-feira (06), a delegação sai de Rabat rumo a Tânger, local do embate com o time árabe.
Quanto à escalação do Flamengo, Vítor Pereira tinha dúvidas nas laterais direita e esquerda. O treinador português, contudo, já definiu o time. Embora não tenha divulgado, a projeção dos 11 iniciais é a seguinte: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.
Leia também: Terremoto na Turquia: ex-Flamengo, Willian Arão cita companheiros soterrados e “tragédia imensa”
Filipe Luís e Matheuzinho, contudo, estão cotados para iniciarem a partida, nos lugares de Varela e Ayrton Lucas. Vítor Pereira divulgará a escalação somente uma hora antes de a bola rolar. O confronto com o Al Hilal está marcado para ocorrer às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), pela semifinal do Mundial de Clubes.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Mesmo time que levou um sapeca iáiá do fraco time do verdão. Estamos ful ..........
Com apenas um volante marcador vamos levar um passeio do Al Hilal. Gerson só tem lugar no flamengo do Vitor Pereira. Na base temos uns cinco garotos com mais pegada. A nossa defesa sem o Gomes junto com o Tiago Maia virou avenida David 7x1. Parabéns Marcos Braz, seu irresponsável.
Duvido muito se o Varella vá entrar como titular.
Seria um contrassenso, pois Matheuzinho vem melhor, há várias partidas, e Varella tem menor entrosamento com a equipe titular, comparado com Matheuzinho.
Que falta farão Rodinei e João Gomes...
A burrice e a vaidade prevaleceram...
Concordo com a falta de um volante pegador. O Igor Jesus, que parece que ficou fora da lista final, é o cara que pode ou vai fazer o que o João Gomes fazia, em termos de roubada de bola.
Infelizmente, a opção foi jogar com equipe excessivamente ofensiva.
Para enfrentar Real (se passar) com Varella, vamos ver tour (passeio será pouco) de Viny.
Brincaram de criar super equipe e estragara o que vinha funcionando bem. Agora, vai de defesa frágil e "volância" questionável.
Torcer para que Santos chegue bem nas bolas cruzadas, que Matheuzinho entre e tenha o fôlego de Rodinei, que a defesa fique compacta, Gérson nos surpreenda e que Arrasca volte a jogar o que sabe.
O incompetente Vitor Pereira já começou nas reportagens dizer que o tempo de preparação não foi o ideal que problemas de condicionamento físico também não é o ideal isto significa que se o flamengo perder já há desculpas para perda vocês entenderam. Acorda torcida se o tempo de preparação não foi ideal é porque mudaram o técnico campeão por um incompetente então a diretoria de futebol e o presidente erraram pois não entendem nada de futebol isto é uma vergonha. Fora Vitor incompetente Pereira fora Brás