Flamengo carrega ampla vantagem númerica contra os rivais do Equador
Nesta terça-feira (28), o Flamengo entra em campo pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Após perder por 1 a 0, o Fla precisa reverter um placar desfavorável, tendo que vencer por mais de dois gols para ser campeão direto sobre o Independiente del Valle (EQU). Em meio a isso, um retrospecto favorável contra equipes do Equador pode dar um ‘gás’ a mais para o Mengão. Em 27 jogos contra equatorianos na história, o Rubro-Negro triunfou 17 vezes.
Em duelos contra times do país, o Flamengo perdeu em apenas seis oportunidades e soma quatro empates. Em busca da 18ª vitória sobre os equatorianos, o Rubro-Negro ainda conta com 54 gols marcados em duelos contra as equipes, sofrendo apenas 33 tentos. Os dados são do jornalista Rafael Mello.
Outro motivação que pode impulsionar o Flamengo no duelo desta terça-feira (28) é o fator casa. Além de contar com Maracanã cheio de rubro-negros, o Mais Querido nunca perdeu para o Independiente del Valle no Templo Sagrado. Foram duas partidas entre flamenguistas e equatorianos no estádio e o Fla venceu as duas. Inclusive, o Time da Gávea marcou pelo menos três gols nos duelos e não sofreu tentos.
O primeiro encontro no Maracanã foi em fevereiro de 2020. O placar do confronto terminou em 3 a 0 para o Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, após 2 a 2 no jogo de ida. Com isso, o Mengão se sagrou campeão do torneio. Já o segundo duelo foi válido pela Libertadores, em setembro do mesmo ano. Outra vitória flamenguista, dessa vez por 4 a 0.
Flamengo e Independiente del Valle medem forças pela segunda partida da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (28). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do ‘Star+’, em serviço por assinatura. Já a cobertura mais rubro-negra da internet tem comando de Rafa Penido com o Coluna do Fla, via YouTube.