Flamengo tem 3 jogadores em fase final de recuperação para o Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (07)


O Flamengo chegou na manhã desta sexta-feira (03) no Marrocos, país-sede do Mundial de Clubes. A preparação para a estreia no torneio intercontinental está a todo vapor, e alguns jogadores chegam em estágio final de recuperação de lesões ou desconfortos musculares para a competição. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Vidal são exemplos de atletas que retornam aos poucos à condição física ideal no grupo.

Rodrigo Caio sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 10 de julho de 2022 e ficou 198 dias fora dos gramados. O zagueiro precisou passar por uma cirurgia, e foram mais de três meses de atividades regradas visando o retorno que aconteceu apenas na última terça-feira (25), no jogo do Flamengo contra o Bangu, pelo Carioca. Agora, o defensor está à disposição de Vítor Pereira, mas a tendência é de que permaneça no banco de reservas até adquirir mais ritmo de jogo.

Já Filipe Luís se machucou na final da Libertadores, quando o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, e foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo. A contusão fez o lateral ficar de fora dos últimos jogos, inclusive da Supercopa do Brasil, atuando apenas no último dia 21, na goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. A tendência é de que o jogador evolua ainda mais fisicamente nos próximos dias, mas não é certo de que o atleta de 37 anos estará entre os titulares no Mundial.



O volante Arturo Vidal, por sua vez, apresentou um desconforto muscular contra a Portuguesa, pelo Carioca, no dia 15 de janeiro. O atleta foi avaliado pelo Departamento Médico do Flamengo, porém foi descartada qualquer tipo de lesão. Desta forma, o chileno avança bem na questão física nos últimos dias e volta ao ritmo. Na última partida, na terça-feira (01), contra o Boavista, o jogador chegou a ficar revoltado por não entrar em campo. Vale lembrar que o meia armador é o reserva com menos minutos sob comando de Vítor Pereira.

GOLEIRO SANTOS

O goleiro Santos, por outro lado, ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Boavista. Isso porque o arqueiro sentiu desconforto muscular e, prestes a embarcar para o Mundial de Clubes, foi poupado pelo Flamengo do confronto do Carioca. Entretanto, o camisa 1 não preocupa o técnico Vítor Pereira e estará à disposição no torneio intercontinental.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Ainda no Departamento Médico, Bruno Henrique segue em recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante passou por cirurgia após se machucar na partida contra o Cuiabá, em junho de 2022. Já realizando trabalhos no campo, a tendência é de que o atleta volte a atuar em meados da temporada. Além dele, Victor Hugo é outro jogador que acompanha o elenco para o Mundial, mas não estará disponível devido a uma fratura no pé direito.

Com Bruno Henrique e Victor Hugo fora de campo, e com Rodrigo Caio, Filipe Luís, Santos e Vidal à disposição, o Flamengo se prepara e acerta os últimos detalhes antes da estreia no Mundial de Clubes. O Mais Querido tem duelo marcado na próxima terça-feira (07), às 16h (hora de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O Rubro-Negro encara o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (SAU), que acontece às 11h30 (de Brasília) deste sábado (04).

Compartilhe com os amigos

Veja também