Seis são remanescentes do Flamengo de 2019
O Flamengo disputará o segundo Mundial de Clubes em quatro anos. Do elenco atual do Mais Querido, sete jogadores vão jogar a competição pela segunda vez na carreira. Seis são remanescentes da última participação rubro-negra e vão reencontrar o Al Hilal (SAU), adversário na semifinal de 2019. Já um atuou por uma equipe europeia. Todos buscam o primeiro título.
Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol foram titulares contra o Al Hilal (SAU), em 2019, quando o Flamengo venceu por 3 a 1. Um dos autores dos gols, na ocasião, Bruno Henrique até está com a delegação rubro-negra no Marrocos, no entanto não foi inscrito, em processo de recuperação de lesão no joelho. Os outros tentos na semifinal de quatro anos foram marcados pelo meia uruguaio e um saudita fez contra.
O sétimo atleta do elenco com experiência na competição é o zagueiro David Luiz. Em 2012, o defensor estava no time do Chelsea (ING), que perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero. No entanto, o atleta tem uma vitória na competição, na semifinal daquele ano, quando os ‘Blues’ eliminaram o Monterrey (MEX), por 3 a 1. Coincidentemente, o jogador esteve em campo no último título de um time sul-americano no torneio, algo que tenta agora com o Mengão.
Campeão em 1981 e segundo colocado em 2019, o Flamengo tentará a terceira final de Mundial na história do clube. Para isso, tem de vencer o Al Hilal, nesta quarta-feira (07), às 16h (horário de Brasília), em Tânger, no Marrocos. O Mais Querido fará a estreia na atual competição, já os sauditas jogaram no último sábado (04), quando superaram o Wydad Casablanca (MAR), nos pênaltis, pelas quartas de final.
Flamengo x Al Hilal terá a melhor e mais rubro-negra narração da internet, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, diretamente do estádio em Tânger, na reportagem. Na televisão, Globo e SporTV, nas TVs aberta e fechada, respectivamente, transmitem o duelo.