Tiquinho Soares foi denunciado por agressão ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano
Além de ter perdido o clássico para o Flamengo por 1 a 0, no último sábado (25), o Botafogo pode ter mais um problema para a sequência do Campeonato Carioca. Isso porque, o árbitro da partida, Tarcizo Pinheiro Caetano denunciou o jogador Tiquinho Soares por agressão.
De acordo com a súmula da partida, o árbitro justificou a expulsão de Tiquinho por segundo amarelo por “protestar” em relação às decisões da arbitragem. Posteriormente, Tarcizo relatou uma “cabeçada no nariz” dada pelo jogador no próprio juiz depois da aplicação do cartão vermelho.
Vale lembrar que Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a punição em caso de agressão praticada por um jogador contra um árbitro tem pena estabelecida de 180 dias. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ainda vai avaliar o caso antes de apresentar a denúncia.
Além de ter registrado a agressão de Tiquinho Soares, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano também justificou as outras duas expulsões de jogadores do Botafogo. De acordo com o juiz, tanto o zagueiro Joel Carli quanto o lateral-esquerdo Marçal, foram retirados da partida por criticar as decisões do árbitro com ofensas relatadas na súmula.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo ficou em situação confortável na disputa do Campeonato Carioca. Não à toa, o Rubro-Negro garantiu a classificação à semifinal do torneio de forma antecipada e, agora, apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas.
Agora, no entanto, o foco do Flamengo é na Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), o Mais Querido recebe o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de volta da competição continental. O embate será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para ser campeão do torneio, o Fla tem vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença.