Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente del Valle

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) jogam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã


O Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Para o duelo, Vítor Pereira manda a campo com força máxima, buscando o primeiro título da temporada rubro-negra. O Mais Querido precisa reverter o placar negativo de 1 a 0, sofrido no Equador, e vencer por dois ou mais gols de diferença.

Para a partida de logo mais, Vítor Pereira pretende fazer algumas alterações no time do Flamengo. Umas das mudanças é o possível recuo de Thiago Maia. A ideia é que o volante assuma uma função mais defensiva, pelo lado esquerdo, cubrindo as subidas ao ataque de Ayrton Lucas. O ‘equilíbrio’ almejado pelo português também reflete na lateral direita, visto que o comandante deve escalar Guillermo Varela, ao invés de Matheuzinho.

Dos desfalques da partida, Vítor Pereira não poderá contar com: Bruno Henrique, Filipe Luís, Victor Hugo, Léo Pereira e Erick Pulgar. Os atletas estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo. A ausência de última hora foi do chileno. O volante se lesionou aos 36 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Botafogo e foi diagnosticado com uma fissura no pé. O tempo de recuperação do jogador é de 4 a 6 semanas.

A boa notícia fica por conta de Gerson. O volante voltar a ficar à disposição de Vítor Pereira após três jogos afastado. Mesmo longe do pleno vigor físico, o ‘Coringa’ foi relacionado para o duelo e pode ser acionado a qualquer momento pelo português. Outro retorno importante para a equipe foi de Pedro. o atacante está recuperado e será titular no embate da Recopa.

Já o Independiente del Valle joga com o regulamento a favor. O time do comandante Martín Anselmi precisa de apenas um empate para ser campeão. Com isso, os equatorianos depositam a esperança de gols em Latauro Díaz e Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians. Além disso, os campeões da Copa Sul-Americana não poderam contar com Julio Ortiz, expulso aos 43 minutos do segundo tempo no confronto de ida.

Vale frizar que o Flamengo joga precisando reverter um resultado desfavorável sofrido no Equador. Após ser derrotado por 1 a 0, o Mengão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Mesmo em caso de vitória, porém com igualdade na soma dos placares, a partida vai para a prorrogação. Caso persista, o campeão será definido nos pênaltis. Sendo empate ou derrota flamenguista, o título fica com os equatorianos.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE
Competição: Recopa Sul-Americana
Local: Estádio do Maracanã (Mário Filho)
Data: 28 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star+ (serviço de streaming)

ARBITRAGEM:
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistente 1: Nicolas Tarán (Uruguai)
Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
4º árbitro: José Burgos (Uruguai)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Cunha (Uruguai)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira

Independiente del Valle: Ramírez; Fernández, Garcia, Shuncke, Carabajal e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Sornoza e Alcívar (Rodríguez); Díaz.
Técnico: Martín Anselmi


Compartilhe com os amigos

Veja também