Vítor Pereira planeja utilizar Thiago Maia como ‘zagueiro’ contra Independiente del Valle

Compartilhe com os amigos

Flamengo joga com o Independiente del Valle (EQU) às 21h30 (horário de Brasília)


O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (28), para encara o Independiente del Valle (EQU). O segundo e decisivo duelo entre as equipes decidirá o campeão da Recopa Sul-Americana. Buscando a taça, Vítor Pereira planejar ter um Fla mais equilibrado para jogar com os equatorianos. Para isso, a ideia do português é recuar o volante Thiago Maia, fazendo com que o atleta passe a atuar como uma espécie de zagueiro.

Para o confronto de logo mais, em busca de obter uma equipe mais balanceada na defesa, Vítor Pereira altera a função de um dos volantes do Flamengo. Sendo assim, Thiago Maia será o responsável por ditar o equilíbrio no setor do campo rubro-negro na partida. A estratégia por recuar o atleta é evitar de expor a zaga flamenguista, visto que o time vem sofrendo gols em diversas partidas na temporada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O português treinou o novo esquema nos treinos e pretende pôr a ideia em prática. Thiago Maia passa a atuar como se fosse um zagueiro, pela esquerda, defendendo o lado do Ayrton Lucas, que é um lateral com características ofensivas. Sendo assim, o Flamengo pode entrar com um ‘trio defensivo’, com o volante figurando no setor, junto a Fabrício Bruno e David Luiz. Uma ideia parecida foi executada no último sábado (25), quando Vítor Pereira escalou Cleiton para ajudar na recomposição na parte lateral do campo.

Flamengo e Independiente del Valle realizam o segundo jogo da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Com apoio da torcida rubro-negra no Maracanã, o Fla tentará reverter o placar desfavorável sofrido no Equador, na derrota por 1 a 0. A transmissão do embate será da ESPN e do Star+, em serviços por assinatura. O flamenguista não perderá nenhum detalhe da partida na cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele está fazendo certo e há um tempão venho falando isso: o Flamengo deveria jogar em um esquema 3-4-3 com três defensores, um deles pode ser tanto volante (a minha preferência, em virtude da mobilidade) quanto um zagueiro. Estes jogadores vão estabelecer a primeira linha de defesa, deixando os alas e os meio-campistas (que podem ser dois meias de criação ou volantes ou ainda, uma combinação de ambos) fazerem a composição do meio-campo. Por fim, uma linha de ataque composta por três jogadores que podem ser três atacantes (dois de lado e um centroavante) ou dois atacantes e um meia mais solto. Inclusive, ele não está fazendo nada de “novo”: o Dorival já usava um esquema parecido baseado no 4-4-2, só que usava uma formação de “losango” no meio-campo, empurrando o Thiago Maia mais próximo da defesa e deixando Éverton + João Gomes fazendo a composição da linha, ao passo que o Arrascaeta jogava mais próximo dos atacantes. A diferença é que no sistema do Dorival, o Thiago Maia se posicionava mais “solto” no meio-campo, ao passo que os laterais tinham responsabilidades mais defensivas.

  • Olha só, esse portuga manja é fazer bolinho de bacalhau. Como técnico, é um baita fanfarrão. Conhece nada de futebol. Tem mantido o ex careca Everton Ribeiro no time principal, sendo que o cara não corre mais, não chuta, não marca e tem vacilado dando contra ataques pros adversários. Só o VP e o Braz não vê isso. Tá um verdadeiro esculacho esse Flamengo 2023. E a diretoria…nada!

  • Tira o Davi Luiz e entra o Rodrigo caio,tira o santos e entra o Mateus cunha……. simplifica faz o básico………

  • Mais prof. Pardal…. E a diretoria continua aí, sem fazer nada ou melhor fazendo merda no início da temporada mais uma vez. Pq não deixou pra trocar ” se fosse o caso”, no meio do ano, mas a burrice e uns interesses obscuros mais uma vez não deixaram…

Comentários não são permitidos.