Flamengo enfrenta Botafogo neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha
O Flamengo entra em campo às 18h (horário de Brasília) deste sábado (25), pela nona rodada da Taça Guanabara, fase de pontos corridos do Campeonato Carioca. O primeiro clássico estadual do ano é contra o Botafogo. Vítor Pereira relacionou atletas do sub-20 e alguns jogadores do time alternativo. Com isso, a equipe titular ficou no Rio de Janeiro, realizando treinos para a próxima partida decisiva da temporada, pela Recopa Sul-Americana.
Para a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, a decisão de poupar por completo os jogadores principais do Flamengo antes de um duelo decisivo é um equívoco de Vítor Pereira. A repórter defende que os atletas titulares precisariam figurar em algum momento durante a partida de logo mais, visto que a atuação da equipe tem sido diferente do esperado por parte da torcida flamenguista.
— Começaria com um time mesclado. Mesclar os jogadores, procurando testar a equipe, um pouco dos titulares, um pouco dos reservas. Mas, eu levaria os atletas (titulares), todos eles para jogar. Com certeza. Nem que fosse 20 minutos ou meia hora. […] O Vítor Pereira tem os jogos do Carioca para testar. Treino é treino e jogo é jogo. Não adianta só treinar e não jogar. Se o time titular não joga o futebol que queremos ver, por quê não testar? Talvez surja uma opção para a terça-feira (28)-, disse Mônica, no programa ‘Pré-Jogo’, do Coluna do Fla.
A provável escalação do Flamengo para o embate contra o Botafogo é composta por: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo, Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar, Matheus França, Matheus Gonçalves; Marinho, Mateusão e Everton Cebolinha. Como dito anteriormente, a maior parte dos jogadores que integram a equipe titular do Fla foram poupada, ficando no Rio de Janeiro para treinos, não viajando para Brasília.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O duelo válido pela nona rodada da Taça Guanabara conta com transmissão da CazéTV e cobertura do Coluna do Fla, ambas via YouTube. O jogo pode dar a classificação antecipada ao Rubro-Negro e, além disso, em caso de combinação de resultados de outras partidas, o Fla pode comemorar o título da primeira fase do Estadual.
Com JJ não tinha essa de poupar .
O que temos de jornalistas técnicos nesse país é uma festa
P/ Andria Barletta:
Realmente, o Jorge Jesus não poupava o time e no momento que mais precisou dos 3 principais jogadores do meio de campo no caso o Arrascaeta, Everton Ribeiro e o Gerson na final contra o Liverpool os 3 estavam se arrastando em campo no começo do segundo tempo.
Essa declaração veio do próprio Jorge Jesus em entrevista na sua passagem no carnaval do ano passado.
Aí um dos titulares se machuca.. e todos criticam o treinador. Na verdade, tudo que ele for fazer vai ser criticado. Tudo!
Concordo com a Jornalista, o Time não esta jogando nada, nas entrevista dizem que é um período de adaptação, ai quando tem um jogo de nível mais alto, poupa todos, tá errado.
O Santos por exemplo, esta falhando demais, se for falta de ritmo deveria jogar para pegar ritmo novamente.
Não estou querendo dizer que o treinador não sirva, acho que os jogadores estão fazendo corpo mole para tirar o treinador.
Ridículo isso de poupar jogador. Por isso que temos times voando e o Flamengo, que parece que está andando de Chevette… Esse Paulo Sousa 2.0 vai acabar com o Flamengo até o meio do ano.