Landim revela motivo do Flamengo não vencer o Liverpool em 2019

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Liverpool (ING) se enfrentaram pela final do Munidal de Clubes de 2019


Após vencer a Copa Libertadores em 2022, o Flamengo garantiu vaga na disputa do Mundial de Clubes. Visando o segundo título da competição internacional, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim contou em uma entrevista as lembranças que tem da última vez que o Rubro-Negro figurou no torneio. Para o dirigente, a final contra o Liverpool (ING) foi perdida principalmente pelo desnível técnico entre as equipes.

Eu acho que em 2019 nós tivemos um jogo muito duro com eles. Falando francamente, durante boa parte do jogo acho que eles foram um pouco melhores. No início do segundo tempo acho que a gente foi melhor, mas o fato é que estávamos em final de temporada e o nosso time cansou -, disse Rodolfo Landim, antes de completar:

A gente precisou substituir algumas peças que eram fundamentais no elenco. Acho que nós não tínhamos um banco à altura, com todo respeito aos jogadores que a gente tinha. Havia um desnível técnico muito grande. Eu não vou dizer que foi um placar injusto, porque não foi, eles jogaram melhor na prorrogação –, finalizou o presidente do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.

De acordo com o gestor, o Flamengo manteve o jogo equilibrado e, mesmo estando abaixo do esperado no primeiro tempo, o grupo conseguiu se impor na segunda etapa. Por outro lado, Landim enxergou uma notável disparidade entre os elencos. Isso porque, era visível a diferença técnica entre os reservas disponíveis ao Rubro-Negro e os atletas da equipe inglesa, comandados por Jürgen Klopp.

Flamengo e Liverpool se enfrentaram em dezembro de 2019, após o Mais Querido passar pelo Al-Hilal (ARA), por 3 a 1, e o time inglês ganhar do Monterrey (MEX), por 2 a 1. A decisão do Mundial de Clubes entre as equipes foi bem disputada, sendo definida apenas na etapa complementar. Na história, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões, ambas pela final do torneio internacional, com uma vitória para cada lado.

O Flamengo tem a chance de conquistar o segundo título mundial da história do clube. Para isso, o Mais Querido precisa de duas vitórias. A primeira partida está marcada para 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). Em caso de classificação, o Rubro-Negro jogará a final do torneio, no dia 11. Entretanto, antes, o Fla ainda tem compromisso pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (01), contra o Boavista, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogamos bem, porém o time ficou um pouco desatento na jogada do Fermino,e quase empatamos com o grande cracasso Lincon no final!

Comentários não são permitidos.