Marcos Braz lamenta falta de ‘grande contratação’ antes do Mundial

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Flamengo se manifestou após derrota para o Al Hilal (SAU)


Após a derrota do Flamengo para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, e o adiamento do sonho do bicampeonato mundial, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, atendeu a imprensa em Tânger, no Marrocos. O dirigente lamentou a queda precoce no torneio, e o fato do clube carioca não ter conseguido efetuar a ‘grande contratação’ prometida para a disputa do intercontinental.

Com o resultado desfavorável, que consequentemente pôs fim a chance do Flamengo erguer o troféu do Mundial de Clubes, Marcos Braz disse: “É futebol, não adianta ficar aqui dando desculpas. Estou fazendo o meu papel. Não era o que a gente planejou, mas estamos no começo da temporada. Muita coisa ainda para disputar. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação (para o torneio intercontinental). O campeonato se estendeu, mas não é desculpa. Mas isso foi um agravante”, ponderou Marcos Braz.

Vale lembrar que antes da conquista da Libertadores 2022, o mandatário ‘prometeu’ a contratação de um ‘jogador referência mundial’, caso o Rubro-Negro alcançasse o título da competição continental. “Nada mais natural, como Flamengo vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se o Flamengo for campeão da Libertadores, terá a janela aberta. O céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial”, disse vice-presidente de futebol.

Apesar de ter repatriado Gerson, os torcedores rubro-negros esperavam ver outras contratações para a disputa do Mundial de Clubes. Vale lembrar que, além do volante, o Flamengo já tem pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi. Entretanto, o arqueiro só chegará à Gávea após o fim do contrato com o Boca Juniors (ARG), em julho.

Sendo assim, após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo seguirá precisando de reforços. Isso porque, o Rubro-Negro ainda possui cinco competições a disputar na temporada. São elas: Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Todavia, antes de ‘virar a chave’, o Rubro-Negro ainda terá um último compromisso no Marrocos.

No sábado (11), o Flamengo enfrenta o Al Ahly (EGI) pela disputa da terceira posição no Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 12h30 (horário de Brasília), e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fabiano discordo, Vidal é um cara renomado, veio de graça assim como o Varela, oportunidade de mercado, podem sa certo ou errado mas Varela ainda precisa de tempo, jogou oque meia duzia de jogos até agora. Leo Pereira e Rodinei tiveram muito mais tempo pra mostrar, Marinho foi uma aposta que não deu certo não encaixou, e por isso está na lista de dispensa, faz parte do futebol, cebolinha foi caro, mas toda torcida queria, Michael quando veio demorou um ano pra jogar no Flamengo, então resta ter paciência!! Contratações podem da certo ou errado, mas Flamengo esta sempre tentando acertar.

  • Era certo que o Flamengo com o grupo que tem, não iria conseguir nada no mundial. A diretoria além de errar no planejamento, colocou o grupo para treinar muito tempo atrasado, e colocou um técnico limitado com pouco tempo para treinar e tentou viajar para o mundial, querendo enganar o torcedor dizendo que tinham chance. Não contrataram nenhum jogador de respeito para o time e isso eu digo nos últimos 2 anos. Aí foram atrás de um goleiro que vem depois de inúmeros jogos perdidos e para ser reserva, assim como Pulgar, Varela, marinho, Vidal, cebolinha, jogadores caríssimos pelo pouco futebol que estão jogando, mas com bons empresários, daí agora a grande contratação será de um Ângelo que o Flamengo está gastando um monte de energia e dinheiro para contratar e que vem para bater palmas no banco. Aí vem o gênio Braz falar em muitos títulos para disputar, já perderam dois, os outros títulos são obrigação pelo que gastam com o elenco, quando o time realmente foi colocado em prova, não jogou nada.
    Respeito os jogadores, mas vir defender e dizer que está tudo certo é muita palhaçada, jogadores reclamando de cobrança, não querem cobranca então abram mão dos salários que tem e pagos em dia e vão jogar em um clube pequeno, me desculpe mas ganhar 1 milhão e jogar com a camisa do Flamengo tem cobrança sim, Gabriel tem que ser humilde e assumir que erraram e muito em cair fora, agora ficar dando desculpa só prova que caíram fora e não estão nem aí com os torcedores que colocaram e mantém vocês aí.
    Começo de um trabalho, físico etc são questões que deveriam ter sido analisadas em dezembro. A maior parcela é da diretoria que vendeu muitos jogadores, não contratou ninguém, demitiu Dorival, e esqueceu que teria a maior competição que obtive iria jogar no ano em fevereiro.
    Parabéns agora estão com os cofres cheios mas com um time de não joga não ganha e só envergonha o torcedor, 7 gols em dois jogos e um
    Carioca muito medíocre até agora, que vamos ser sinceros só ganharam porque os times do carioca são muito fracos. Sou torcedor e vou torcer, mas da forma que vocês tratam um time do tamanho do Flamengo é uma palhaçada. O torcedor faz a sua parte e vocês não estão nem aí, é lamentável ver um time deste tamanho ser humilhado por causa de pessoas que não sabem o que é ser Flamengo.

Comentários não são permitidos.