Melhor defesa x melhor ataque: Flamengo e Volta Redonda disputam a liderança do Cariocão

Compartilhe com os amigos

A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), desta quarta-feira (15), no Estádio Raulino de Oliveira


Por: Carlos Lima

Nesta quarta-feira (15), a oitava rodada do Campeonato Carioca será marcada pelo encontro da melhor defesa da competição, contra o ataque mais eficiente. Isso porque, Flamengo e Volta Redonda duelam forças às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Fora de casa, o Mais Querido pretende ampliar ainda mais as estatísticas de segurança da equipe, podendo, também, reassumir a primeira colocação do Estadual, em caso de vitória.

Neste duelo, Gabigol e Pedro pretendem seguir em boa fase na temporada. No entanto, é o sistema defensivo do Flamengo que se destaca no Carioca. Mesmo sem Léo Pereira, titular da equipe, Vítor Pereira pode contar com a dupla: David Luiz e Fabrício Bruno. Por outro lado, Rogério Correa conta com Lelê, artilheiro isolado do Estadual, como esperança de gols do Volta Redonda. O time da ‘Cidade do Aço’ tem pela frente o Fla, com a defesa mais sólida do torneio.

Responsável pela zaga mais eficiente do Estadual do Rio, o Flamengo lidera a estatística de menos gols sofridos, ao lado do Botafogo. Em seis partidas jogadas, o Mais Querido sofreu apenas dois tentos contra, o que dá ao Rubro-Negro uma média de 0,3 redes balançadas por partida pelo adversário. O rival Alvinegro soma sete confrontos disputados.

O Flamengo, ainda, pode contar com um ataque em ótima forma. O Rubro-Negro é a segunda melhor equipe em tentos marcados no Campeonato Carioca, atrás apenas do próprio Volta Redonda. O time de Vítor Pereira balançou as redes 12 vezes, um a menos que o time da ‘Cidade do Aço’. Isso faz com que o Mais Querido tenha o melhor saldo de gols da competição, com dez a favor.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por outro lado, o Volta Redonda chega para o duelo com a equipe mais eficaz no ataque, entre os clubes do Campeonato Carioca. Com sete partidas disputadas, o time de Rogério Correira tem 13 gols marcados, cerca de 1,85 gol por partida. Das redes balançadas pelo Tricolor da Cidade do Aço, sete delas vieram dos pés de Lelê.

O atacante está na artilharia isolada do torneio, a frente de: Gérman Cano (Fluminense), com cinco; Pedro (Flamengo), com quatro; Gabriel Pec (Vasco), com quatro, e Luiz Felipe (Bangu), também com quatro. Ricardo Senna e Gustavo Coutinho também ajudam a equipe do Volta Redonda com dois gols feitos cada.

O jogo entre Flamengo e Volta Redonda também marca a disputa pela liderança do Campeonato Carioca. O Mais Querido soma 14 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, Botafogo. Já o time da ‘Cidade do Aço’ tem 13, ocupando a atual quarta colocação. Uma vitória daria ao Fla a liderança. O rival, por outro lado, caso triunfe, empataria com as equipes do topo da tabela em pontuação.

Dono da melhor defesa, o Flamengo vem a campo com o que tem de melhor. Vítor Pereira quer força máxima, a fim de dar tempo de jogo para o time antes das finais da Recopa. Planejando solidez defensiva com três volantes na escalação, o português guia o Rubro-Negro contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida terá a transmissão mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, via DaleApp. O duelo, também, conta com exibição da Band, em TV aberta, da Bandsports, em canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também