Possível adversário do Flamengo, Wydad passa por maratona de jogos no Marrocos

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta, na terça-feira (07), o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA)


O Flamengo está prestes a iniciar a busca pelo Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na próxima terça-feira (07), já na semifinal, e o adversário sai do confronto entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR). Representante do país-sede, o time marroquino enfrentou maratona de jogos na temporada 2022/2023 e possui bom retrospecto.

Na temporada 2022/2023 o Wydad Casablanca entrou em campo em 18 oportunidades. Entre Champions League Africana e Liga Marroquina, o clube marroquino conquistou dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Contando com um elenco com boas opções, o Al-Hilal é considerado por alguns como ‘favorito’ nas quartas de final do Mundial, mas terá pela frente um adversário que também tem pontos fortes. O Wydad Casablanca é um dos times mais poderosos do futebol marroquino e vem ganhando força após um período em baixa nas décadas passadas.

Com 22 títulos e 12 vice-campeonatos na liga marroquina, o Wydad Casablanca é o maior campeão da história do país. O time africano faturou os dois últimos torneios nacionais e foi campeão de cinco das últimas oito edições do Campeonato Marroquino, tendo um grande domínio, inclusive, diante do rival Raja Casablanca (MAR), que ficou famoso pelo vice-campeonato mundial em 2013, quando superou o Atlético-MG nas semifinais do torneio intercontinental.

A estreia do Wydad acontece às 11h30 ( horário de Brasília) deste sábado (07), pelas quartas de final, contra o Al Hilal, em Rabat. Quem vencer, será adversário do Flamengo na semifinal da competição que está marcada para terça (07), às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também