Rodrygo projeta possível final contra Flamengo: “Sabemos o tamanho do desafio”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Real Madrid podem se encontrar numa possível final entre os clubes


É chegado o grande dia. Nesta terça-feira (07), o Flamengo vai a campo contra o Al Hilal (SAU) em busca do tão sonhado Mundial de Clubes. Quem também luta pelo troféu do torneio intercontinental é o Real Madrid (ESP), que encara o Ahly (EGI), na próxima quarta-feira (08). Ambos os confrontos válidos pela semifinal da competição. No desembarque do time espanhol em Marrocos, o atacante Rodrygo projetou uma provável final entre rubro-negros e merengues.

— Quem veste a camisa do Madrid entra em campo para levar títulos. A história de um clube se mede, principalmente, por sua galeria de troféus. Somos campeões europeus e vamos defender tal mérito. Queremos o Mundial! Lógico que sabemos do impacto que um Madrid x Flamengo teria no Brasil, porque todas as torcidas brasileiras sonham com o Mundial. Se acontecer, sabemos o tamanho do desafio, mas precisamos superar o time egípcio -, disse o atacante madrileno.

Vindo de derrota para o Mallorca (ESP), no Campeonato Espanhol, o Real Madrid não vive um bom momento na temporada. Com isso, vencer o Mundial de Clubes seria uma oportunidade do time comandado por Carlo Ancelotti se reerguer. Apesar de alguns dizerem que os europeus não valorizam a competição intercontinental, o atacante Rodrygo garantiu que levar a taça no Marrocos é uma grande oportunidade.

— Quem veste a camisa do Real Madrid entra em campo para conquistar todos os títulos. A história gloriosa de um clube se mede, principalmente, por sua galeria de troféus. Chegamos como campeões europeus e vamos defender esse mérito. Queremos o Mundial –, afirmou Rodrygo.

O Real Madrid é detentor de sete títulos mundiais, sendo quatro deles já na versão organizada pela FIFA, a partir de 2005. Nas quatro vezes que disputou torneio no formato atual, o time merengue levantou o caneco em 2014, 2016, 2017 e 2018. Agora, dois jogos separam o Real de uma possível nova conquista: uma semifinal contra o Al Ahly, na quarta-feira (08), e uma possível decisão contra Flamengo ou Al Hilal, no sábado (11).

Como mencionado anteriormente, FlamengoReal Madrid podem se esbarrar no Mundial de Clubes. Entretanto, o Rubro-Negro terá que passar pelo Al Hilal na semifinal da competição intercontinental, enquanto o time espanhol será obrigado a vencer o Al Ahly. Os duelos serão realizados nesta terça-feira (07) e na próxima quarta-feira (08), respectivamente, no Marrocos.

A bola rola para Flamengo e Al Hilal a partir das 16h (horário de Brasília). O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, do SporTV, em canal fechado, e da CazeTV, via streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não são esse bicho-papão todo.

Comentários não são permitidos.