Ronaldo ‘Fenômeno’ coloca Zico e ex-Flamengo na seleção de melhores jogadores de todos os tempos

Compartilhe com os amigos

Ronaldo elegeu os 11 melhores jogadores da história com dois ex-Flamengo


Próximo à data do prêmio The Best 2022 da FIFA, o futebol entra numa semana decisiva e muito especial da temporada. Em meio a isso, a casa esportiva ‘Betfair’ convidou Ronaldo para dar um depoimento. Quando questionado sobre os 11 melhores jogadores de todos os tempos por posição, o ‘Fenômeno’ escolheu Zico para compor o meio campo. Ronaldinho Gaúcho foi outro ex-Flamengo que figurou entre os eleitos da seleção ideal do craque.

“Vamos começar no gol com Buffon, […] pra mim o maior da história. […] Cafu ficará na direita, […] Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formam a linha de quatro. No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo. O ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente”, disse Ronaldo.

O time de estrelas montado por Ronaldo conta com seis brasileiros, dois italianos, dois argentinos e um alemão. Zico, vale frizar, atuou no Mais Querido de 1971 a 1983. O eterno camisa 10 do Flamengo retornou ao clube em 1985, e ficou até 1989, quando decidiu parar a carreira por um tempo. Na Gávea, o ‘Galinho’ disputou 732 jogos, marcando 509 gols. Já Ronaldinho Gaúcho vestiu o Manto Sagrado em 2011 e 2012, com 72 partidas e 28 tentos.

Inclusive, para a premiação do ‘The Best’ da FIFA, um jogador ex-Flamengo esteve cotado para figurar entre os finalistas. Vinicius Júnior teve uma temporada de destaque no ano passado. O cria foi fundamental para as conquistas de ‘LaLiga’, com participação ativa na campanha, e de Champions League, com bons números. Vini marcou o gol do título do Real Madrid (ESP) sobre o Liverpool na vitória por 1 a 0. Mesmo assim, o atacante brasileiro não figura entre os três que concorrem ao prêmio.


Compartilhe com os amigos

Veja também