Agustín Rossi tem pré-contrato assinado com o Flamengo
O Flamengo anunciou a contratação de Agustín Rossi em janeiro de 2023. O goleiro assinou pré-contrato com o Mais Querido e só irá apresentar ao Mengo no mês de julho. Para não ficar parado, o arqueiro foi emprestado pelo Boca Juniors (ARG) ao Al Nassr (SAU), por seis meses. Porém, a passagem do atleta pela Ásia não tem sido a das melhores na carreira. Na partida do time saudita nesta sexta-feira (17), o jogador ficará novamente no banco de reservas.
No duelo do Al Nassr contra o Al Taawon (SAU), que acontece às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), por opção do treinador Ruidi Garcia, Rossi será opção no banco de reservas. Diante disso, esse será o segundo jogo consecutivo em que o arqueiro irá figurar entre os suplentes do time saudita.
Na chegada ao Al Nassr, Rossi assumiu a titularidade da equipe. O goleiro, inclusive, foi contratado para substituir David Ospina, que se recupera de grave lesão. Logo na estreia, Agustín sofreu três gols contra o Al Ittihad (SAU), em partida válida pela Supercopa da Arábia. O resultado culminou com a eliminação do time no torneio. Diante disso e tendo atuações nada convincentes, o atleta acabou perdendo espaço entre os 11 iniciais.
Importante frisar que o contrato de Rossi com o Al Nassr tem validade até 30 de junho deste ano, quando chega ao fim o vínculo do atleta com o Boca Juniors, clube detentor dos direitos econômicos do jogador. A partir de 1 de julho, Agustín, com pré-contrato já assinado com o Flamengo, pode se apresentar ao Mais Querido. No momento, o Rubro-Negro conta com Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha para a posição no plantel atual. Chegando ao Mengo, o arqueiro vai em busca de assumir a titularidade.