Futuro goleiro do Flamengo, Rossi é barrado no Al Nassr e perde ‘show’ de Cristiano Ronaldo

Compartilhe com os amigos

Rossi ficou no banco nesta quinta-feira (09), em partida com quatro gols de Cristiano Ronaldo


Após longa negociação, o Flamengo fechou pré-contrato com Agustín Rossi. O goleiro só se apresenta ao Mais Querido no mês de julho. Para não ficar parado, o arqueiro foi emprestado pelo Boca Juniors (ARG) ao Al-Nassr (SAU), da Arábia Saudita, por seis meses. No entanto, a vida do camisa 1 não tem sido fácil na Ásia. O argentino foi barrado nesta quinta-feira (09), em noite com show de Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols na partida diante do Al Wehda (SAU).

De acordo com relato de um preparador de goleiro do Al-Nassr, Rossi não tem transmitido confiança para a comissão técnica árabe. O goleiro chegou ao time saudita ‘bem’ acima do peso ideal e não soma boas atuações pela equipe. A ideia da direção do clube era trazer o arqueiro para assumir a titularidade, no entanto, neste momento, o guarda-redes é reserva. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

As duas primeiras atuações de Rossi com a camisa do Al-Nassr não foram nada convincentes para a diretoria do clube. Logo na estreia, o goleiro sofreu três gols contra o Al Ittihad (SAU), em partida válida pela Supercopa da Arábia. Inclusive, o time de Cristiano Ronaldo foi eliminado da competição. Já no segundo jogo, o arqueiro viu o adversário, Al-Fateh (SAU), balançar as redes por duas vezes, em confronto pelo torneio nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Al-Nassr contratou Rossi para substituir David Ospina. O goleiro colombiano sofreu grave lesão em uma partida da Liga Saudita e precisou ser levado diretamente para a emergência de um hospital. O Departamento Médico do clube informou que Ospina ficaria fora dos gramados por seis semanas. Com isso, o time árabe viu em Agustín Rossi, o substituto ideal para a meta saudita. O contrato com o argertina se encerra em 30 de junho.

Agustín Rossi desembarca no Rio de Janeiro em julho deste ano. O vínculo do goleiro com o Flamengo é até o mês de dezembro de 2027. Enquanto isso, o arqueiro cumpre contrato de empréstimo no Al-Nassr. O Mais Querido até tentou contar com o defensor de forma antecipada, porém, o Boca Junior, detentor dos direitos do atleta, não colaborou e deciciu não liberar o arqueiro para o clube carioca.

Rossi não foi titular na partida desta quinta-feira (09), contra o Al Wehda, pela 16ª rodada do Campeonato Saudita. O técnico Rudi Garcia prefiriu entrar em campo com Nawaf Alaqidi. O goleiro saudita não sofreu gols, algo que não ocorre desde a chegada do defensor argentino. O time do novo reforço do Flamengo venceu o jogo por 4 a 0, com quatro tentos de Cristiano Ronaldo.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agente tá ferrado o santos,esse ano parece que desaprendeu senti o jogo do Palmeiras, tá inseguro agora esse goleiro e barrado no mundo árabe…..

  • Qual o critério seguido pelo Sr. Marcos Braz, para contratar este goleiro?
    Goleiro acima do peso é complicado. Como vai ter tempo de bola adequado, fazer defesas sequenciadas etc.?
    Continuo achando que continuar tentado trazer o goleiro do Santos (o teimoso) seria a melhor opção. Logicamente, como o cara não quer vir, o Sr. Gelo no Sangue teria um pouco mais de trabalho de convencimento, mas havia grana disponível para forçar uma barra.
    Já que tá…vamos ver se Rossi chega à condição física ideal e atende às expectativas.

Comentários não são permitidos.