Superior a Jorge Jesus e inferior a Paulo Sousa: veja aproveitamento de Vítor Pereira após 10 jogos

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira assumiu o comando do Flamengo em janeiro de 2023


Voltando a sofrer pressão devido ao revés da última terça-feira (21), Vítor Pereira não tem agradado parte da torcida do Flamengo. Em poucas semanas comandando o clube carioca, somando Estadual, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa, o português chegou ao décimo jogo à frente da equipe rubro-negra. Apesar do trabalho do treinador lusitano ainda não ter engrenado, o aproveitamento dele é superior ao do multicampeão Jorge Jesus nos primeiros meses na Gávea. Porém, inferior a outro compatriota: Paulo Sousa.

CONFIRA APROVEITAMENTO NOS 10 PRIMEIROS JOGOS:

1 – Renato Gaúcho – 9 vitórias e 1 derrota – 90% de aproveitamento
2 – Paulo Sousa – 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota – 76,6%
3 – Abel Braga – 7 vitórias, 2 empates e 1 vitória – 76,6%
4 – Vítor Pereira – 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas – 63,3%
5 – Jorge Jesus – 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas – 60%
6 – Dorival Jr. – 6 vitórias e 4 derrotas – 60%
7 – Domènec Torrent – 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – 56,6%
8 – Rogério Ceni – 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas – 53,3%

Comparando o aproveitamento do Flamengo de Vítor Pereira com o de todos os técnicos da era Rodolfo Landim, presidente que assumiu o clube em 2019, o trabalho de Vítor Pereira supera, no início, até mesmo o do treinador Jorge Jesus. Entretanto, fica atrás de Paulo Sousa, treinador que ficou apenas cinco meses comandando o time da Gávea.

Na primeira dezena de jogos à frente do Flamengo, Vítor Pereira soma seis vitórias, um empate e três derrotas, o que resulta em aproveitamento de 63,3%. No ranking, o português figura em quarto lugar dentre os treinadores recentes do clube. Quem lidera a lista é Renato Gaúcho, de início avassalador no clube carioca em 2021.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Cabe destacar que, dos oito treinadores da gestão Landim, apenas Abel Braga, Vítor Pereira e Paulo Sousa começaram os trabalhos no início de temporada. Ou seja, o aproveitamento foi construído basicamente em duelos válidos pelo Estadual, com algumas exceções de compromissos com Palmeiras, na Supercopa do Brasil e, no caso de Vítor Pereira, o Mundial.

Buscando melhorar o aproveitamento à frente do Flamengo, Vítor Pereira tem compromisso neste sábado (25), diante do Botafogo. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico português enfrentará o primeiro clássico estadual comandando o Fla. O clubes cariocas medem forças às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também