Marcel Koller vai estudar a fundo o Flamengo até sábado (11)
O Al Ahly (EGI) será o próximo adversário do Flamengo no Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (08), o time egípcio foi derrotado por 4 a 1 pelo Real Madrid (ESP) e disputará a terceira posição contra o Rubro-Negro, no sábado (11). O técnico suíço do time africano, Marcel Koller, elogiou o Mais Querido e revelou que irá estudar o atual campeão da Libertadores da América até a data do confronto.
“Eu assisti a partida da semifinal, temos dois dias para coletar mais informações. No aspecto técnico, são muito fortes, jogadores que driblam. Muitos brasileiros”, disse Marcel Koller, na entrevista coletiva após o jogo. A frase foi dita em resposta para pergunta feita pela equipe de reportagem do Coluna do Fla, que está no Marrocos para a cobertura do Mundial de Clubes.
Em questionamento de @BruVillafranca, técnico do Al Ahly sobre confronto contra o Flamengo: "No aspecto técnico, são muito fortes".
? Reprodução / Al Ahly#colunadofla pic.twitter.com/AsDDbqiv0Y
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 8, 2023
O Al Ahly é o time que mais entrou em campo nesta edição do Mundial de Clubes. O duelo com o Flamengo será o quarto dos egípcios no Marrocos. Os africanos estrearam nas oitavas de final, quando superaram o Auckland City (NZL) por 3 a 0. Nas quartas, vitória por 1 a 0 diante do Seattle Sounders (EUA). Nesta quarta (08), a eliminação para o Real Madrid, por 4 a 1.
Já o Flamengo tenta ‘juntar os cacos’ para conseguir a terceira posição no Mundial de Clubes, situação inédita na história do clube. Em 1981, o Mais Querido conquistou o título no Japão. Em 2019, o Fla ficou com a prata. Em ambos os casos o adversário foi o Liverpool (ING). Agora, em 2023, o Mengão tentará a medalha de bronze.
A bola rola para Flamengo x Al Ahly a partir de 12h30 (horário de Brasília), em Tânger, no Marrocos. Já a final entre Real Madrid e Al Hilal (SAU) está marcada para as 16h (horário de Brasília), em Rabat, capital do país. O time de Vinicius Júnior tenta o oitavo título mundial, por outro lado, os sauditas comemoram a final inédita e tentam surpreender o mundo mais uma vez na decisão.