Técnico do Al Hilal promete ir ‘pra cima’ do Flamengo: “Vamos provocar o jogo”

Compartilhe com os amigos

Ramon Díaz disse que não jogará fechado contra o Flamengo


Mesmo treinando o Al Hilal, da Arábia Saudita, o técnico da equipe, Ramon Díaz, conhece bem o Flamengo. Argentino, o treinador teve uma rápida passagem pelo Botafogo, em 2020. O comandante exaltou o poderio rubro-negro, mas não se intimidou e prometeu “provocar o jogo” na semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (07), em Tânger, no Marrocos.

O Flamengo é um time que ataca. Que tem potencial gigante do meio para frente. Então, vai ser um jogo muito aberto, porque nós também vamos provocar o jogo. Temos nosso potencial na frente. Então vamos focar nas ocasiões que tivermos. Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 12 na seleção (na última Copa do Mundo). Mais importante é jogar, competir — disse Ramon Díaz, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (06).

O Flamengo é uma grande equipe, sabemos o potencial. Mas com uma certa atitude, concentração, não se equivocar na parte defensiva, creio muito na equipe que tenho, no ataque que tenho. Sabemos que temos um potencial para fazer uma grande partida — acrescentou o argentino.

Apesar do desejo de propor o jogo contra o Flamengo, Ramon Díaz tem dois desfalques importantes no setor ofensivo. O saudita Mohamed Kanno, autor do gol do Al Hilal contra o Wydad Casablanca (MAR), nas quartas de final, no último sábado (04), foi expulso e cumpre suspensão. O substituto natural, o peruano André Carrillo, saiu lesionado no último fim de semana e também está fora. Por outro lado, o treinador argentino tem a presença confirmada de Michael, ex-rubro-negro, além do volante Cuéllar, que deixou o Mais Querido em 2019.

A semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal acontece a partir das 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (07). O Coluna do Fla fará uma cobertura especial, com pré-jogo a partir das 14h (horário de Brasília). No momento em que a bola rolar, Rafa Penido trará toda a emoção do duelo, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Bruno Villafranca. Também transmitem a partida a TV Globo, em canal aberto, e SporTV, na televisão por assinatura.

Compartilhe com os amigos

Veja também