Vidal faz primeiro jogo completo pelo Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Com ausência de Gerson, Vidal iniciou entre os 11 titulares contra o Al Ahly (EGI)


O Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI) nesse sábado (11), pela disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido garantiu o bronze do torneio. Nesse confronto, Arturo Vidal começou o jogo entre os titulares. Com boa participação e permanecendo em campo os 90 minutos, o volante chileno fez a primeira partida completa pelo Mengo em 2023.

Titular no jogo contra o Al Ahly, Vidal teve boa participação contra o Al Ahly. Atuando os 90 minutos, o volante acertou 92% dos passes e ganhou 11 das 17 divididas que disputou. Além desses números, o chileno chegou a outro êxito no embate: seis desarmes no jogo. 

Como mencionado, essa foi a primeira partida completa de Vidal em 2023. Até aqui, o volante só tinha atuado por 16 minutos contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e 10′ na decisão diante o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Importante frisar que o início de temporada do volante rubro-negro foi marcado por uma polêmica.

Na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, Vidal cometeu um ato disciplinar. Começando o jogo no banco de reservas e sem ser acionado por Vítor Pereira para entrar no decorrer da partida, o volante jogou os pares de chuteiras no chão, resmungou e direcionou palavras fortes ao treinador português. Diante disso, o clube aplicou uma multa de 10% no salário do atleta.

Com a situação resolvida, Vidal seguiu à disposição de Vítor Pereira no Mundial de Clubes. Já de volta ao Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo se concentra para o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

O duelo será válido pela oitava rodada do Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e da Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também