Vinicius Júnior entrou em campo nesta quinta-feira (02), contra o Valência (ESP)
Quando Vinicius Júnior foi negociado pelo Flamengo para o Real Madrid (ESP), muitos torcedores e analistas de futebol cravaram que o Garoto do Ninho “nem vestiria a camisa” da equipe espanhola. O atacante provou que os ‘especialistas’ erraram, e por muito, já que o jovem de 22 anos completou 200 jogos pelo atual campeão europeu nesta quinta-feira (02), em vitória sobre o Valência, no Campeonato Espanhol, por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo ex-Fla.
Com 49 gols e 49 assistências, Vinicius Júnior entrou para a história do clube merengue. Apenas Raúl González, Iker Casillas e Manuel Sanchís chegaram aos 200 jogos com idade inferior aos 22 anos do ex-Flamengo. Desde 2018 no Real Madrid, o atacante soma sete títulos: Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, Supercopa da Europa e a inesquecível, para Vini, Champions League. O brasileiro fez o gol do título contra o Liverpool (ING), no ano passado.
Outro ponto que chama a atenção na passagem de Vinicius pelo Real Madrid são as quase raras lesões. O Garoto do Ninho nunca teve problema muscular, inclusive somado ao período no Flamengo. A única vez que frequentou o Departamento Médico foi em 2019, quando sofreu um problema no tornozelo e ficou dois meses fora. Além desse período, Vini desfalcou o time em três oportunidades: duas por causa do Coronavírus e uma por problemas intestinais.
De negativo, Vinicius Júnior se destaca por conta da quantidade de cartões. Até o momento foram 24 pelo Real Madrid, número incomum para atacante. Em muitos deles, o jogador foi advertido por reclamação, já que é muito provocado pelos adversários e torcedores. Alguns, inclusive, de forma criminosa, com racismo. O cria do Flamengo sofreu com insultos em partidas recentes contra Atlético de Madrid (ESP) e Real Valladolid (ESP), por exemplo.
Agora, o atacante vive a expectativa de reencontrar o clube de coração. O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (08), contra o Al Ahly (EGI) ou Seattle Sounders (EUA). Caso avance, pode pegar o Flamengo na grande final. O Rubro-Negro entra em campo na terça (07), diante o classificado de Al Hilal (ARA) ou Wydad Casablanca (MAR).