Vítor Pereira compara pressão por títulos e para fugir do rebaixamento: “Uma sufoca, a outra nos motiva”

Compartilhe com os amigos

Flamengo disputa semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (07)


O Flamengo está com foco total na estreia do Mundial de Clubes, e o plantel rubro-negro encerrou a preparação para a semifinal nesta segunda-feira (06). Na véspera do confronto contra o Al Hilal (SAU), que acontece na terça (07), Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e declarou como enxerga a pressão dentro do Mais Querido pela busca por títulos. Para o português, a questão é apenas o entusiasmo que motiva o elenco, diferentemente de uma tensão pela fuga de rebaixamento.

— Eu particularmente prefiro a pressão para ganhar títulos, para chegar a final, do que a pressão do rebaixamento, que é uma pressão que sufoca. Agora, a pressão de ganhar títulos é que nos incendeia por dentro, nos motiva, nos entusiasma, então é essa pressão que temos. Podemos dizer que é esse entusiasmo, dos jogadores, dos torcedores, de estarmos a dois jogos de uma oportunidade incrível e gigante das nossas carreiras -, declarou o treinador. 



Desta forma, o treinador rubro-negro enxerga a ‘pressão’ para conquistar títulos como uma motivação que faz com que o elenco queira ir cada vez mais longe, ainda mais estando a dois jogos de ser campeão mundial. Vale lembrar que, nas últimas quatro temporadas, o Flamengo chegou a 14 finais de campeonatos que disputou. Caso o Mais Querido derrote o Al Hilal nesta terça (07), o clube irá alcançar a marca de 15 decisões desde 2019.

Em busca de mais um título, o Flamengo entra em campo contra o Al Hilal nesta terça-feira (07), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo da semifinal do Mundial conta com transmissão da Rede Globo, em TV aberta, do SporTV, em canal fechado, e da CazéTV, no YouTube. No entanto, o Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, também no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também